O Botafogo recebe o Mirassol nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embora invicto, o Pantera ainda busca sua primeira vitória na competição nacional e conta com o apoio de sua torcida para isso.
Embora tenha sido derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, na última quinta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, os botafoguenses estão otimistas com a sequência de 2024.
Diante do Verdão, em pleno Allianz Parque, o Tricolor saiu atrás, mas criou algumas chances claras e empatou na reta final, pouco antes de ceder o gol da vitória marcado por Estêvão. O resultado deixa a equipe a uma vitória pelo placar mínimo, no dia 23, em casa, de levar a decisão contra o atual bicampeão brasileiro para os pênaltis.
Já na Série B, a esperança é de manter a invencibilidade e adicionar uma vitória ao “cartel” do time na competição. A equipe do técnico Paulo Gomes empatou na estreia, em Ribeirão, com o América-MG, por 1 a 1. Este também foi o placar da última rodada, quando o Bota enfrentou o Paysandu, em Belém.
De acordo com Patrick Brey, autor do gol contra o Palmeiras, o próximo resultado pode servir para condicionar os empates anteriores.
“O jogo contra o Mirassol vai ser importante para manter sequência. Tivemos dois empates na competição, então se a gente vencer, os empates terão sido positivos. É dar o nosso melhor, como a gente vem dando, e independente de viagem ou de jogar em casa, sempre vamos jogar para vencer”, disse.
Para levar a melhor, o Botafogo terá de superar o histórico negativo. Em 27 encontros, o Mirassol venceu 12, contra sete do Pantera e oito empates. Além disso, desde 2019, as equipes fizeram 12 jogos, com apenas uma vitória ribeirão-pretana, quatro empates e sete vitórias do Leão.
O lateral-esquerdo Jean Victor, que teve uma lesão muscular de grau 1 detectada na coxa, e foi cortado do jogo da última quinta, é dúvida. Caso o jogador não entre em campo, um provável Botafogo tem: Michael; Lucas Dias, Schappo e Matheus Costa; Wallison, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Patrick Brey; Emerson Negueba (Douglas Baggio), Toró (Leandro Pereira) e Alex Sandro.
Novo dirigente
Se dentro de campo a escalação pode ser a mesma do último jogo, do lado de fora o clube tem uma novidade. No último sábado, o Pantera apresentou seu novo executivo de futebol, Juliano Camargo.
O dirigente vem do Guarani. Antes, teve passagens por Sampaio Corrêa, Criciúma e Ceará, e foi coordenador técnico das categorias de base do Corinthians. Durante sua apresentação, Camargo destacou o projeto e o elenco tricolores.
“Fiquei muito feliz com o convite e, principalmente, com o projeto apresentado. Eu acredito muito na continuidade, no planejamento e no trabalho do dia a dia. Dou muito valor a esses processos e o Botafogo também. O trabalho do Paulo Gomes está começando a dar frutos e vejo uma evolução do início do ano até agora. O Botafogo tem um elenco qualificado e competitivo”, disse.