Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Atleta da região é convocado para seleção de atletismo

Walace Evangelista representará o Brasil em classificatória para Olimpíadas

Walace Evangelista sonha em levar seu talento às pistas de Paris, entre julho e agosto - Foto: Divulgação

Por: Hugo Luque

A região de Ribeirão Preto terá um representante na seleção brasileira que disputará o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo deste ano. Trata-se do velocista Walace Evangelista, de 25 anos. Natural de São Joaquim da Barra, ele sonha em integrar a equipe nos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto.

Para isso, Walace terá pela frente uma importante prova nos 3 mil metros com obstáculos. Afinal, a competição, marcada para acontecer de sexta-feira a domingo, na pista do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, é uma etapa classificatória para as Olimpíadas.

O sonho de longa data nunca esteve tão próximo. Dedicado à corrida desde os dez anos de idade, o atleta da região é hexacampeão brasileiro nas categorias de base, além de vencedor do Sul-Americano sub-20 e quarto colocado no Pan-Americano sub-20.

As conquistas vão de acordo com quem sempre precisou correr atrás para vencer os desafios, que envolvem até mesmo manter uma rotina de treinos enquanto divide seu dia com o trabalho de educador físico.

“O maior desafio é realmente esse: me dedicar ao alto rendimento e trabalhar é muito difícil. A jornada de treinos é árdua e, por conta do trabalho, não consigo descansar como deveria, mas faço sempre o meu melhor, dentro das condições que tenho hoje”, destaca.

Com uma rotina intensa, seja nos treinos ou como professor, o corredor enxerga sua modalidade negligenciada, mas espera que o panorama mude, especialmente com a exposição que terá no torneio pré-olímpico.

“É difícil viver do esporte no Brasil porque, tirando o futebol, as outras modalidades ainda carecem muito de apoio. Como atleta de alto rendimento, eu deveria apenas treinar, comer e dormir, mas, para isso, eu preciso ter suporte para me dedicar exclusivamente ao esporte”, pontua Walace, que se mostra feliz com a oportunidade.

“Chegar nesse nível de Seleção Brasileira mostra que o trabalho feito está dando certo e que estou no caminho certo rumo às Olimpíadas. Estamos falando de um sonho, de me tornar um atleta olímpico, então ser convocado para competições internacionais aumenta ainda mais minhas expectativas para estar nas Olimpíadas”, celebra.

Ao todo, 90 atletas brasileiros foram convocados para competir pela seleção brasileira nesta competição, que reúne, a cada dois anos, países ibero-americanos, incluindo Andorra, na Europa, e países africanos onde a língua oficial é o espanhol ou o português. O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo será transmitido ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, por meio do YouTube do Time Brasil.

Postagens relacionadas

Fogueira, ex-lateral do Comercial, morre aos 79 anos

Redação 8

Carro capota, colide com painel e 4 pessoas ficam feridas na rodovia Atílio Balbo

Redação

Começa troca de ingressos para estreia do Vôlei na Superliga

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com