Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso neste domingo (5), suspeito de ter furtado uma joalheria instalada em um Shopping Center da zona Sul de Ribeirão Preto. O furto teria ocorrido no final da noite do sábado (4).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o furto foi percebido por seguranças que monitoravam a joalheria. Uma luz de emergência ligada fez com que o responsável pela loja e a Polícia Militar fossem acionados.
Ao chegar ao local, o responsável pela joalheria percebeu que haviam sido levadas joias que estariam no piso superior do estabelecimento, onde fica o depósito das mercadorias. Os itens furtados foram avaliados em cerca de R$ 2 milhões.
As buscas começaram e, algumas horas depois, o homem foi localizado em uma loja que está sendo reformada. Todas as joias furtadas foram encontradas com ele.
De acordo com o BO, a loja teria sido invadida pelo forro. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostraram o homem circulando pelos corredores do Shopping no sábado à noite. Antes de encontrar a pessoa apontada pelo furto, os policiais militares já haviam localizado uma mochila com boné, tênis, calça jeans, duas camisetas, relógio e uma capa de telefone celular. Os objetos seriam do detido, que segundo o BO, mora em outro estado.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi preso em flagrante por furto. Foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. As joias foram devolvidas ao responsável pela joalheria.