Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

SOS Animais – Rio Grande do Sul pede ajuda para animais

 

As fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram 510.585 pessoas, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, na noite de sábado (4). Dos 497 municípios, pelo menos 317 já sofreram alguma consequência dos temporais que atingem a região desde o início da semana. O órgão confirmou a morte de 55 pessoas e informa que ainda há sete em investigação. O ciclone também afetou os animais.

Mais de 29 mil animais morreram no Rio Grande do Sul, de grande, médio e pequeno porte, e muitos pets necessitam de ajuda para sobreviver. Segundo o sargento da reserva Ricardo Alexandre Cazarotte, que durante anos atuou como adestrador no Canil da Polícia Militar de Ribeirão Preto e que ficou conhecido internacionalmente pelo trabalho que realiza em prol dos animais e pessoas com necessidades especiais, foi acionado pelos companheiros gaúchos que pediram ajuda.

“É com este apelo que solicito uma força-tarefa das empresas, da população ribeirão-pretana e região para doarem o que for possível para enviarmos ao Sul, principalmente ração, água, roupas e mantas para animais. A transportadora RTE Rodonaves já se prontificou a levar as doações até o Rio Grande do Sul. Eu conto com o apoio de todos vocês”, diz o sargento Cazarotte. O período para doação vai até dia 15 de maio de 2024. Mais informações em @rterodonaves, @maristela.araujo100, @respirelongevidade e @doutoresdepatasrp,que apóiam a campanha.

As dações podem feitas no Centro de Treinamento Doutores de Patas (Via José dos Santos, Condomínio Aldeia dos Laranjais, Ribeirão Verde), Casa do Animal (rua Saldanha Marinho nº 648) e CRR – Recicláveis (rua Barão do Bananal nº 1.750. Mais informações nos telefones (16) 99744-2844 (sargento Carazotte) e (16) 98821-6238 (Regis). “Obrigado pelo apoio de todos”, agradece o adestrador.

Os municípios gaúchos com mais óbitos são Gramado (seis) e Santa Maria (seis). Até a noite de sábado, eram 107 feridos e 74 cidadãos desaparecidos.  Em todo o estado, há 69 mil desalojados em 13 mil pessoas em abrigos.  Pelo menos 418,2 mil pontos estão sem energia elétrica.

Há ainda um milhão de domicílios sem abastecimento de água (34% do total), segundo a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Os municípios também estão com dificuldade de acesso a telefonia e dados móveis. De acordo com as operadoras, 90 cidades estão sem serviços da TIM, 43 sem os serviços da Vivo e 53 municípios não conseguem acesso pela Claro.

Postagens relacionadas

Governo de SP lança programa para capacitar motofretistas

Redação 1

Brasil encara Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo

Redação 8

Doação de órgãos: ato de amor salvou a vida do irmão 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com