Ribeirão Preto mantém o saldo positivo no registro de novos Microempreendedores Individuais (MEIs). Conforme dados do Portal do Empreendedor, compilados pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, em abril, foram confirmados 649 novos MEIs na cidade, somando-se aos 77.472 registros totais.
O montante representa crescimento de 0,84% em relação a março, colocando Ribeirão Preto a frente de cidades como Sorocaba, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.
O levantamento também apontou as atividades que mais geraram CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) no mês. Com saldos de 56 CNAEs as atividades “Restaurante e Similares” e “Transporte Rodoviário de Carga” assumem o primeiro lugar nos registros. “Promoção de Vendas”, com 49 registros e “Preparação de Documentos e Apoio Administrativo” seguem no segundo e terceiro lugar nos registros de abril.
Em relação ao gênero, o estudo indicou que os MEIs são maioria homens, com 52,7% dos registros. Já em relação à faixa etária, a grande maioria é de jovens de 20 a 30 anos, com 305 registros.
A Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento realiza mensalmente o levantamento de MEIs na cidade, sendo que os dados são divulgados sempre no início de cada mês.