Por: Hugo Luque
Paulo Pelaipe não é mais o diretor de futebol do Botafogo. O clube anunciou, por meio de uma nota, a saída do executivo nesta terça-feira. O destino é o Cruzeiro.
Pelaipe deve desembarcar em Belo Horizonte (MG) na quarta para assinar contrato com a Raposa. Ainda não há confirmação oficial, mas especula-se que ele será gerente de futebol do clube, ao lado do diretor de futebol Alexandre Mattos.
O Cruzeiro passa por intensas mudanças em sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) nos últimos dias, desde que o Ronaldo Fenômeno vendeu 90% das ações do clube ao empresário Pedro Lourenço.
Gaúcho, Paulo Pelaipe chegou ao Tricolor de Ribeirão para ser o homem forte do futebol na S/A em janeiro de 2021. Desde então, participou ativamente, ao lado de Adalberto Baptista, de negociações e da montagem dos elencos.
Dentro de campo, sob tutela de Pelaipe, o Botafogo voltou a disputar a Copa do Brasil após 20 anos e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Além do Pantera, o dirigente já trabalhou em clubes como Grêmio, Flamengo, Coritiba e Criciúma. O Tricolor agradeceu os serviços prestados pelas redes sociais.