Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Danilo Scochi é demitido da EPTV 

Até então principal âncora da EPTV, Scochi foi demitido na sexta-feira (26) após filiar-se ao MDB

O jornalista Danilo Scochi era apresentador e editor do EPTV 2 e estava na emissora havia 17 anos, 16 deles como âncora principal do telejornal noturno (Reprodução)

O jornalista e apresentador do Jornal da EPTV 2, edição noturna do telejornal da emissora do Grupo EP em Ribeirão Preto, foi demitido na sexta-feira, 26 de abril, após filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele também era editor do telejornal e estava na emissora havia 17 anos, 16 deles como âncora do telejornal.

A demissão foi ocasionada pela filiação do jornalista a um partido político, o que é proibido pelo código de ética e conduta do grupo Globo e afiliadas. A emissora tomou conhecimento da filiação no início do mês. Na época, Danilo Scochi estudava a possibilidade de se candidatar ao cargo de vereador nas eleições deste ano.

Ele estava afastado do trabalho devido a um procedimento cirúrgico ao qual se submeteu e foi demitido tão logo voltou à redação para dar expediente na afiliada da Globo. O presidente do Diretório Municipal do MDB de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio, confirmou a filiação e afirmou que o jornalista é pré-candidato a vereador.

Por meio de nota, a EPTV Ribeirão confirmou a demissão. “O Grupo EP, conglomerado de mídia presente no interior paulista e Sul de Minas, oficializa nesta sexta-feira, 26 de abril, a saída do jornalista Danilo Scochi, que atuava na EPTV Ribeirão”, cita.

“A partir deste momento, o repórter Marcos Felipe assumirá temporariamente as responsabilidades de apresentação, até que sejam definidas novas diretrizes da EPTV Ribeirão”, diz o texto divulgado pela emissora que tem centrais em Campinas e unidades em Ribeirão Preto, São Carlos e sul de Minas gerais.

Outros nomes – O MDB também filiou outros dois nomes conhecidos do jornalismo televisivo. A jornalista Flávia Chiarello, que recentemente foi demitida da Record Ribeirão onde era editora e apresentadora do telejornal SP Record Interior, junto com seu marido, o jornalista Chico Ferreira, também se filou ao MDB.

Ela é pré-candidata a vereadora. Já Chico Ferreira, que atualmente é diretor da TV Thathi de Ribeirão Preto, não tem pretensões políticas, neste momento. Outro recém- filiado ao partido é o jornalista esportivo Wilson Rocha, popularmente conhecido como Rochinha.

 

 

Postagens relacionadas

Homem é baleado e morto enquanto cavalgava na periferia de RP

Luque

Edital para concessão do Ginásio do Ibirapuera deve sair até outubro

Redação 1

Governo pede investigação e suspensão de filme da Netflix

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com