Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo enfrenta Paysandu em Belém 

No Mangueirão, Pantera busca primeira vitória na Série B 

Jogo seria na Curuzu, mas foi alterado para o Mangueirão (David Alves/Agência Pará )

O Botafogo está em Belém (PA), onde enfrenta o Paysandu neste sábado, às 17h, no Estádio do Mangueirão, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar em 1 a 1 com o América-MG na estreia, no Santa Cruz, o Pantera busca sua primeira vitória na competição e teve com uma semana cheia de treinamentos para isso. 

Diante do Coelho, o Tricolor saiu atrás no placar, na primeira metade do segundo tempo. Contudo, a equipe de Paulo Gomes mostrou poder de reação e foi para cima até que, nos acréscimos, Baggio cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Schappo, que empatou. 

Apesar da semana de intervalo entre a primeira rodada e a segunda, o Bota teve de enfrentar uma longa viagem – a segunda maior em quilometragem no Brasileiro, atrás apenas da que realizará no final de outubro, quando a equipe vai a Manaus enfrentar o Amazonas. 

O desgaste do trajeto, contudo, foi minimizado pelo lateral-esquerdo Jean Victor, que projeta uma partida dura na casa do rival. 

“Foi uma viagem boa, mas longa. Foram 12 horas que estivemos em trânsito, mas deu tudo certo. Conseguimos descansar e agora é focar no jogo. Temos uma partida difícil aqui em Belém, mas a expectativa é a melhor possível. A gente está confiante e focado no que tem de ser feito para, se Deus quiser, voltarmos com os três pontos, que é o que mais importa”, comentou o camisa 6. 

Tabu em jogo 

Na história dos embates contra o Papão, apenas os mandantes venceram. Em sete jogos disputados desde o primeiro, em 1977, foram três vitórias para cada lado e um empate. 

Nas quatro vezes em que visitou Belém para enfrentar o Paysandu, o Pantera empatou em 3 a 3 e foi batido por 2 a 1, 3 a 0 e 4 a 1. Muitos gols, inclusive, são o padrão deste confronto – são 15 tentos para cada clube. Entre todas as partidas, o menor placar foi 2 a 1, em três oportunidades. 

Além disso, goleadas já aconteceram para os dois lados. O Pantera bateu o rival alviceleste por 6 a 1, há 44 anos. Por outro lado, da última vez que se encontraram, na Série C de 2022, o time de Belém levou a melhor por 4 a 1. 

Para quebrar o tabu de nunca ter vencido o Paysandu na capital do Pará, o Tricolor conta com os retornos dos zagueiros Fábio Sanches e Marinani, recuperados de lesão e liberados pelo departamento médico. 

Assim, uma provável escalação tem: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Patrick Brey (Baggio), Alex Sandro e Leandro Pereira. 

 

 

Postagens relacionadas

TJSP nega liberdade à defesa de engenheira agrônoma

William Teodoro

Eriksen agradece carinho após drama na Eurocopa: ‘Eu morri por cinco minutos’

William Teodoro

Prefeito Duarte Nogueira recebe organizadores da Meia Internacional de Ribeirão

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com