Tribuna Ribeirão
Cultura

RP sedia plenária itinerante do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 26, das 10h às 12h30, no auditório da Faculdade de Direito da USP, localizado na avenida dos Bandeirantes, 3900, no Monte Alegre, zona oeste da cidade (Divulgação)

Representantes do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, estão em Ribeirão Preto pela primeira vez para realizar a plenária itinerante da entidade. O evento acontece nesta sexta, dia 26, das 10h às 12h30, no auditório da Faculdade de Direito da USP, na avenida dos Bandeirantes, 3900, no Monte Alegre, região oeste da cidade.

De acordo com Alessandra Acedo, presidente do conselho, na Plenária Itinerante serão tratados temas como o processo eleitoral do conselho, a realização da IV Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT, além da apreciação da minuta de Recomendação sobre Instituição de Rede Paulista de Proteção e Atenção das Pessoas Vítimas de LGBTfobia.

Após a plenária, integrantes do colegiado irão se reunir com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Pedro Leão, e o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. Haverá, ainda, visita técnica a um empreendimento LGBT. A plenária Itinerante é um mecanismo que favorece o acompanhamento junto ao poder público e à sociedade civil das demandas da pauta LGBT na região, sendo também uma possibilidade de fortalecer a participação social ao nível local.

“É muito importante descentralizar as atividades do conselho, para conhecer, efetivamente, a realidade da diversidade nos municípios, pois cada um tem uma pauta especifica. E essa ação nos permite saber como está a luta contra toda forma de homolesbotransfobia no Estado, uma bandeira que defendemos diariamente”, destaca, Alessandra Acedo, que preside o órgão estadual, criado em 2010.

Ela lembra que o conselho é fruto das demandas da sociedade civil, que apontou a necessidade de criação de um organismo institucional voltado à promoção da participação política e controle social das ações públicas de incentivo à cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

 

 

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Streaming quer lucrar com audiência e faturamento das novelas

Redação 1

Sesi Ribeirão Preto apresenta espetáculo ‘Miguilim Mutum’

William Teodoro

Fim de semana tem ‘live’ de Gal Costa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com