Com objetivo de aquecer o inverno das famílias em situação de vulnerabilidade, a prefeitura de Ribeirão Preto, através do Fundo Social de Solidariedade, lançou nesta quarta-feira, 24 de abril, a Campanha do Agasalho 2024. Neste ano a população pode colaborar levando as doações nos sete pontos de coleta espalhados pela cidade.
A meta do Fundo Social de Solidariedade para 2024 é superar as 47.238 mil peças arrecadadas durante a campanha no ano passado. “Agora é o momento de olharmos para o outro, momento de cumprirmos nossa função social. Nosso papel é de estimular e convocar a população a participarem da campanha”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.
“ Eu convido todos pra nos unirmos nesse sentimento de que podemos fazer e alcançar mais metas para ajudar o próximo”, diz Todas as peças arrecadadas durante a campanha serão distribuídas para as mais de 100 entidades assistenciais, associações, equipamentos sociais e comunidades locais. A Campanha do Agasalho 2024 segue até o dia 18 de agosto.
Podem ser doados roupas de frio, mantas e cobertores novos ou em bom estado de conservação Entre os pontos de coleta estão a sede do Fundo Social (rua Cerqueira César nº 383, Centro) e postos da RP Mobi – na rua General Câmara nº 2.910 (Jardim Presidente Dutra), avenida Saudade nº 2.182 (Campos Eliseos) e rua São Sebastião nº 1.020 (Centro).
Os outros são da base da Guarda Civil Metropolitana (rua Lafaiete nº 1.676, Vila Seixas), base móvel da GCM no calçadão (rua General Osório) e a base do Canil da GCM (avenida Pio XII nº 1.015, Vila Virgínia). Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, novos pontos serão anunciados no decorrer da campanha.