O prefeito Duarte Nogueira (PSDB); a secretária municipal da Saúde, Jane Aparecida Cristina, e a diretora regional de Saúde, Adriana Ruzzene, visitaram na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, a obra de ampliação do Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater).
A obra contemplará a ampliação estrutural do Ambulatório de Especialidades em Ginecologia Obstetrícia e Mastologia com a transferência do estacionamento interno para o terreno com aproximadamente 403 metros quadrados e aumentará a capacidade de atendimentos do hospital.
Serão três consultórios para ultrassom com banheiros, uma sala de prescrição médica, copa para pacientes, sala para exame de cardiotocografia, sala de pós-consulta, sala de espera, três banheiros, seis consultórios com banheiros e um depósito de material de limpeza.
A área foi doada pela prefeitura à Fazendo Pública do Estado de São Paulo, no qual existe previsão futura de construção com ampliação de área assistencial. Obra se encontra na fase inicial, executando o levantamento das paredes, divisão das áreas.
A ordem de serviço foi emitida em 4 de março deste ano, elo prefeito Duarte Nogueira, e o prazo para execução é de 240 dias – oito meses, entre outubro e novembro. O investimento é de R$ 2.383.085, com recursos do governo do Estado de São Paulo.