Por: Adalberto Luque
Dois homens, de 52 e 40 anos, foram presos, na noite desta segunda-feira (22), após serem flagrados transportando 300 mil maços de cigarros clandestinos. A apreensão ocorreu na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em um posto de combustíveis.
Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Barretos receberam a informação de que um caminhão iria cruzar a cidade de Barretos com destino a Minas Gerais e estaria carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os policiais organizaram uma força-tarefa envolvendo todas as unidades da Polícia Civil de Barretos e conseguiram localizar o caminhão em um posto de combustíveis. O motorista e o ajudante disseram que estavam levando sofás do Paraná para Minas Gerais.
Ao descarregar os sofás, os agentes localizaram, nos fundos do baú do caminhão, uma grande carga com caixas de cigarro de origem paraguaia. O caminhão e a carga de cigarros foram apreendidos. Os dois homens foram presos em flagrante e apresentados na Justiça Federal. As investigações prosseguem.