O prazo de inscrição das chapas para a presidência do Comercial se encerrou às 18h desta sexta-feira e apenas o grupo de Antônio Carlos Campanelli Fernandes se candidatou. Com isso, o empresário retornará ao comando do clube 23 anos após renunciar.
Campanelli foi presidente do Leão do Norte entre 2000 e 2001, quando renunciou ao cargo. Curiosamente, ele deixou o cargo quando o clube vivia uma situação semelhante à atual: ao lado do São-Carlense, foi rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista – mas teve a queda revertida posteriormente.
O empresário chega para substituir Fausi Henrique, eleito no ano passado e que deixou o cargo após o rebaixamento na A2 deste ano. Fausi sucedeu Ademir Chiari, que se afastou por problemas de saúde e retornará, agora como vice-presidente, para o triênio, que vai até abril de 2027.
Completam a chapa outros quatro vice-presidentes: Pedro Antônio Palocci, Mauricio Romano, Eduardo Carvalho Fortes Guimarães e Rogério Fiorotto Magalhães Seabra.
Logo de cara, Campanelli terá um desafio: montar uma equipe para a disputa da Copa Paulista, que começa no mês de junho, logo após o rebaixamento do clube. A cerimônia de aclamação acontecerá nesta quinta-feira, no estádio Palma Travassos.