Por: Adalberto Luque
Um caminhoneiro de Sertãozinho foi morto, na noite desta quinta-feira (18), possivelmente durante um assalto na BR-010, em Governador Edison Lobão, a 29 km de Imperatriz do Maranhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros maranhense, José Carlos Martins estava ao lado do caminhão.
O Corporação atendeu à ocorrência após informação de que uma pane teria iniciado incêndio no caminhão e que o motorista teria morrido após inalar fumaça, tentando apagar o fogo. Martins teria sido socorrido por populares, que o afastaram do caminhão. Os bombeiros encontraram seu corpo ao lado do veículo em chamas, estava parcialmente queimado. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentaram reanimá-lo sem sucesso.
Durante a perícia, foi constatado que o homem tinha um ferimento de bala no peito. O projétil saiu pelas costas de Martins. Segundo informações do portal Imperatriz Online, a Polícia Científica concluiu que o homem levou três tiros. Ele também teve ferimentos no braço e na perna, além do corpo parcialmente carbonizado.
A principal suspeita é que o caminhoneiro de Sertãozinho tenha sido vítima de ladrões de carga, que atiraram nele durante a tentativa de roubo. Depois teriam queimado o caminhão para tentar ocultar o crime.
O corpo de Martins foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Ainda não há informações sobre quando ele será trazido para Sertãozinho. Ainda não se sabe como o crime ocorreu. O caso segue em investigação.