Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo estreia hoje na Série B

Último jogo do Pantera aconteceu em 14 de março, pela Copa do Brasil (Raul Ramos)

A espera acabou. O Botafogo estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, contra o América-MG. A partida encerra os 36 dias de intertemporada do clube. 

A última partida do Pantera aconteceu no dia 16 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, os ribeirão-pretanos derrotaram o Anápolis-GO, de virada, por 2 a 1, com direito a muito drama nos minutos finais. 

Classificado no torneio nacional, mas eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Tricolor focou nos treinos. Ao longo deste mais de um mês, apenas um reforço: o meio-campista Gustavo Bochecha. Além disso, foram realizados alguns amistosos, como contra o Novorizontino. 

Embora o torcedor botafoguense não aguente mais esperar, o centroavante Leandro Pereira se beneficiou do tempo sem partidas oficiais. Contratado no início da temporada, o experiente atacante se lesionou no estadual e teve pouca sequência. 

“Estou 100%, sim. Conversamos sobre isso e realmente não foi um começo de temporada bom para mim, da forma como eu gostaria. Graças a Deus, me recuperei totalmente da minha lesão, estou muito melhor do que comecei em termos físicos”, comentou o jogador, que pode pintar no time titular. “É só ele [Paulo Gomes] que pode falar e nem sei se ele já tem o time titular ou não. Tomara que eu esteja, porque quero sempre jogar.” 

Outro retorno importante é o de Robinho. Contratado na última temporada, o ponta estava em boa fase, com sete gols e três assistências em 24 jogos disputados, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento, em junho. Dez meses depois, ele está pronto para regressar aos gramados. 

O América 

Na história, Pantera e Coelho se enfrentaram 11 vezes, com vantagem paulista. Foram quatro vitórias do Botafogo, cinco empates e dois triunfos da equipe mineira. O último encontro entre as equipes foi também pela Série B de 2020: empate em 1 a 1, em Belo Horizonte. 

Neste ano, o América vem de uma eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, competição em que é uma das principais potências. Nos 11 jogos disputados até aqui na temporada, o time do jovem técnico Cauan de Almeida, de 35 anos, venceu seis, empatou três e perdeu só dois. 

Entre os principais nomes do time verde estão os meias Martín Benítez, ex-São Paulo, e Moisés, ex-Palmeiras. O segundo, no entanto, sofreu uma lesão na coxa e não será relacionado. Além disso, vale destaque para o lateral Daniel Borges, revelado no Botafogo e que vestiu a camisa do clube entre 2011 e 2016. 

Para lidar com o bom time americano, Paulo Gomes já tem uma estratégia traçada: dar uma atenção especial à movimentação dos alas e tentar coibir jogadas pelo meio. 

“O América é uma equipe fortíssima, bem trabalhada, com um jogo interior muito forte, dois alas muito bons, que são o Jacaré e o Fabinho. São sempre ameaças ao gol do adversário, assim como o centroavante, que procura muitas vezes a profundidade. Eles tentam colocar muita gente por dentro, é uma equipe forte e nós estamos preparados para o que vem”, analisou. 

Após tanto tempo sem jogar, a escalação é um mistério. Fato é que, durante a preparação, Alex Sandro e Leandro Pereira chegaram a atuar juntos. 

Assim, uma provável escalação botafoguense para o retorno às competições tem: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schapo; Wallison, Matheus Barbosa, Fillipe Soutto (Gustavo Bochecha) e Jean Victor; Robinho (Negueba), Alex Sandro e Douglas Baggio (Leandro Pereira).

Postagens relacionadas

Modificado, Botafogo duela com o Sport

Redação 1

Agricultura manda recolher 16 marcas de cafés impróprios para consumo

Redação 2

Mantida multa da ‘educação’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com