Por: Adalberto Luque
Um casal foi preso e um laboratório de refino de drogas foi desativado em uma ação policial realizada na tarde desta quarta-feira (17), na cidade de Batatais. A operação foi realizada pela delegacia de Batatais, com apoio do Canil da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto.
Segundo a GCM, o casal já era investigado e a operação foi realizada para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão nos endereços dos investigados. Numa das casas, um homem foi flagrado com 186 cápsulas de cocaína. Na casa da ex-companheira do detido, os policiais encontraram mais drogas.
Nos fundos da residência da mulher havia um laboratório instalado, que era utilizado para refino de cocaína. Os agentes apreenderam 16 quilos de pasta de cocaína, mais 261 cápsulas prontas para venda. Além disso, foram recolhidos vidros de éter e acetona, material para adicionar à cocaína, liquidificadores, prensa hidráulica e outros objetos.
Os agentes encontraram R$ 6.798 em cédulas de diversos valores, uma espingarda de pressão e um extintor com fundo falso que servia para armazenar o dinheiro. Um veículo VW Golf e cinco celulares também foram apreendidos.
O casal foi levado para a delegacia de Batatais, onde foi feito o flagrante. Em seguida, foram encaminhados para unidades prisionais, permanecendo à disposição da Justiça.