Por: Adalberto Luque
Um motorista de 61 anos foi vítima de um roubo de cargas, nesta terça-feira (16). Ele teve parte da carga, avaliada no total em R$ 2,4 milhões, levada pelos criminosos.
O homem foi rendido em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Santa Rita do Passa Quatro. O motorista saiu de Paulínia e seguia viagem para Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, levando defensivos agrícolas.
Ao retornar para a carreta, após a parada, o motorista foi dominado por dois homens que estariam armados. O condutor foi colocado na boleia da carreta e enrolado em um cobertor para não ver o caminho que os criminosos fariam.
Depois de rodar por quase duas horas, o caminhão entrou em uma estrada de terra na zona Rural de Jardinópolis. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista relatou ter ouvido outro caminhão se aproximar. Depois ouviu barulho de movimentação da carga.
Assim que o outro caminhão foi embora, de acordo com o BO, o motorista saiu da boleia e percebeu que boa parte da carga havia sido levada pelos criminosos. Eles teriam rasgado a lona. Após localizar seu celular, o homem pediu ajuda para a Polícia Militar.
O veículo foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde a ocorrência foi registrada. Os defensivos agrícolas levados foram avaliados em R$ 1,7 mi. A ocorrência foi registrada como roubo de carga e o veículo ficou retido para ser periciado. A carga ainda não foi recuperada e não há informações de suspeitos.