Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil de Jaboticabal localizou, nesta segunda-feira (15), três tratores furtados em uma área ocupada por trabalhadores sem-terra. As máquinas agrícolas, avaliadas em R$ 1 milhão, tinham sido furtadas de propriedades rurais na cidade de Três Lagoas (MS).
Durante investigações, os policiais civis descobriram que os tratores estavam escondidos em um assentamento de trabalhadores sem-terra localizado no distrito de Córrego Rico, que pertence a Jaboticabal. Uma operação foi iniciada assim que o dia amanheceu.
Equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho e Polícia Militar deram apoio aos policiais civis de Jaboticabal. Durante a ação para recuperação das máquinas agrícolas, duas pessoas foram presas.
Além disso, os policiais civis encontraram 18 gaiolas com aves silvestres aprisionadas e acionaram a Polícia Militar Ambiental (PMAmb) que, no local, elaborou multas para os responsáveis no valor de R$ 25 mil. As aves foram apreendidas para serem soltas oportunamente pela PMAmb.
Os tratores foram levados para a Delegacia de Jaboticabal e serão posteriormente devolvidos aos proprietários. Os dois detidos foram levados para o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Jaboticabal, onde foram autuados por receptação e encaminhados para unidades prisionais.