Entre os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista, o São Paulo é o único time que conseguiu vencer as duas partidas que fez nas quartas de final. Derrotou o Ituano por 2 a 1 na ida, no estádio do Morumbi, e bateu novamente o time de Itu (SP) na volta por 1 a 0, na última quarta-feira. Neste sábado, às 18 horas, começa a luta por uma vaga na decisão contra o Palmeiras, em casa. O diretor de futebol Raí fez questão de elogiar o desempenho tricolor.
“A evolução é nítida. O time estava leve, à vontade. Sabemos que temos um caminho longo pela frente. Estamos otimistas pelas atuações. Pela maneira como conseguiu as vitórias. O time evoluiu. É um time leve, mostrou que vai dar trabalho, que vai ter chance”, disse o ex-jogador, que foi um dos representantes do São Paulo na reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quinta-feira, que serviu para definir a tabela das semifinais do Paulistão.
Raí destacou a mescla de jogadores jovens com outros experientes para o São Paulo se dar bem nesta reta final do Paulistão. “Vale a pena valorizar a meninada. Mas a mescla com jogadores como Hudson, que foi bem na lateral-direita, é importante. A meninada encanta! Só que a mistura é importante”, comentou.
No entanto, o diretor deixou claro que a intenção não é vender os jogadores neste momento. “A ideia é não vender. Sabemos como é o mercado, quando os garotos começam a se destacar (surge o interesse de equipes estrangeiras), mas o planejamento é de manter a base”.