O Botafogo joga na tarde desta quarta-feira (27), às 16h30, contra o Oeste, em Barueri, e disputa uma vaga nas semifinais do Troféu Interior. No jogo de ida, no Santa Cruz, as duas equipes empataram em 1 a 1. Em caso de um novo empate, a decisão será por pênaltis. Como na competição não há vantagem do gol fora, a vitória, mesmo com placar mínimo, irá levar o Pantera à segunda fase do torneio.
O campeão do Troféu Interior será indicado pela Federação Paulista de Futebol a participar da Copa do Brasil de 2020.
Para o técnico Roberto Cavalo, na primeira partida contra o Oeste, o elenco estava desgastado pela sequência de jogos decisivos para se livrar de um possível rebaixamento para a segunda divisão. “Foram jogos decisivos em sequência, o que obrigou os atletas a correrem mais, elevando o nível de cansaço. Depois veio o Santos e, apesar do resultado de 4 a 0, também foi estressante,” disse. “Isso sem contar com a qualidade do Oeste,” completou.
No último treino realizado ontem, Cavalo voltou a escalar Denilson, mas o jogador disse ao treinador que ainda não reúne condições para participar de uma competição. O atleta sofreu uma indisposição gastrointestinal na semana passada, perdeu líquidos e peso e solicitou para não ser relacionado para a decisão de hoje. “Ele não está com saúde para fazer essa final contra o Oeste. Futebol ele tem e estamos esperando por ele,” afirmou o técnico.
O Botafogo irá entrar em campo com a volta do lateral -esquerdo Pará, que ficou fora do primeiro jogo por cumprir suspensão por cartões amarelos. Roberto Cavalo irá manter o esquema com três zagueiros – Ednei, Plínio e Naylhor e dois atacantes: Rafael Costa e Felipe Saraiva. A escalação do Pantera para o jogo decisivo contra o Oeste: Darley; Ednei, Plínio, Naylhor, Bruno José e Pará; William Oliveira, Marlon Freitas e Nadson; Rafael Costa e Felipe Saraiva.
RB Brasil
Depois de empatar com o Santos, em 0 a 0, em Campinas, o Red Bull foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista e irá participar do Troféu Interior.
O time campineiro fez a melhor campanha na fase de classificação, mas acabou eliminado pelo Peixe. No jogo de ida, a equipe de Jorge Sampaoli venceu por 2 a 0 e jogava por um empate para chegar às semifinais.