O técnico Edson Viera poderá poupar o artilheiro Caio Viera e o meia-atacante Edson Pio na partida contra o Barretos, domingo, às 10 horas, em Palma Travassos. Com 22 pontos e em quarto lugar na Série A3, o Alvinegro terá pela frente o sétimo colocado, com 20 pontos, e que tenta se manter no G8, isso a apenas duas rodadas do final da fase de classificação. O time tem à sua frente o Audax, também com 20 e está pressionado pelo Monte Azul, com 18. “Eles vem para buscar a classificação e nós vamos lutar pelo quarto lugar,” disse o comandante.
O treinador decidiu mandar a campo os quatro atletas pendurados com dois cartões amarelos (Leonai, Erick Bessa, Romarinho e Cortez), mas, segundo ele, ‘ sem a necessidade de forçar o terceiro’ e cumprir suspensão contra o Velo Clube, líder do campeonato com 31 pontos, sete a mais que o Desportivo Brasil, segundo colocado com 24. “Vamos colocar em campo um time forte, mesmo porque, na última rodada, os cartões serão zerados”, disse. “Então, com uma vitória aqui, poderemos abrir mão desses jogadores em Rio Claro,” afirmou.
Segundo Edson Viera, a estratégia para o jogo contra o Barretos será definida neste sábado, quando a equipe participa da última atividade antes da partida. A presença do arqueiro Leandro Santos, recuperando-se de uma contusão, ainda é incerta. Caso não possa jogar, Iago, que enfrentou o Batatais, no empate em 1 a 1, deverá retornar à meta leonina.
Sem Caio Vieira e Edson Pio, ao que tudo indica, o setor de ataque irá contar com Zé Andrade, Romarinho e Erick Bessa. No lugar de Edson Pio, o técnico deverá mandar a campo Helton Luiz, que até agora jogou uma parte da partida de abertura da A3, em Ribeirão, na derrota para o Noroeste por 1 a 0, em Palma Travassos.