Tribuna Ribeirão
Esportes

Central do Vôlei Ribeirão é o maior bloqueador da Superliga

Renan Bin/FollowX Comunicação

Ao final da primeira fase, Petrus liderou quesito com 63 blocks e também está na Seleção dos Sonhos do campeonato

O São Francisco Sáude/Vôlei Ribeirão tem mais um motivo para comemorar após conseguir se manter na elite do voleibol brasileiro, a Superliga, para a temporada 2019/20. O central Petrus terminou a fase de classificação como o maior bloqueador da competição. No total, o camisa 15 fez 63 pontos no quesito em 22 rodadas, cinco a mais do que o segundo colocado, Wennder, do Itapetininga, e que o terceiro, Flávio, do Minas. O jogador ainda superou nomes consagrados, como Éder, do SESI-SP, Isac, do Sada/Cruzeiro, Lucão, do Taubaté, e Sidão, do Corinthians/Guarulhos, todos atletas de Seleção Brasileira, e Le Roux, astro da Seleção Francesa, atleta do Sada/Cruzeiro.

Estatísticas presentes no site oficial da Superliga

Em termos de média, o jogador é o segundo no quesito, com 0,76 de aproveitamento em bloqueios vencedores (63) x sets (83). O líder é o central Maurício Souza, do SESC-RJ, que teve um aproveitamento de 0,79 (56/71).

Time do sonho da Superliga 2018/19 (retirado do site oficial)

A grande Superliga de Petrus rendeu a ele um lugar na Seleção dos Sonhos da competição como o central titular, ao lado de Maurício Souza, do SESC-RJ, do oposto Wallace, também do SESC-RJ, dos ponteiros Lucarelli, do Taubaté, e Sander, do Cruzeiro, do levantador Winck, do Minas, e do líbero Mario Júnior, do Maringá.

Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Contratado no início da temporada 2018/19, Petrus, de 31 anos, já possuía experiência na Superliga por ter atuado por Sada/Cruzeiro e Minas, mas foi pelo Cavalo que obteve o maior destaque na competição. Com 2,02m e grande impulsão, o jogador se tornou um verdadeiro “muro” para os adversários. Sua permanência em Ribeirão, no entanto, não é garantida para a próxima temporada, uma vez que propostas de outras equipes devem aparecer e o contrato com a equipe ribeirão-pretana se encerra ao final da competição. Atualmente, o jogador está de férias, assim como todo o elenco e comissão técnica da equipe.

Postagens relacionadas

Comercial visita São José em busca de vaga na semi da Copa Paulista

Otávio

Zé Andrade vê incômodo em “jejum” de gols do ataque Comercialino

Redação 1

Árbitro de vídeo da Copa vai apitar jogo de “xarás”

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com