Tribuna Ribeirão
Esportes

Troféu do Interior – Fogão pega o Oeste no Santa Cruz, às 17h

ALFREDO RISK

Sem o atacante Erick Luís, contundido, e o lateral-es­querdo Pará, suspenso por três cartões amarelos, o Bo­tafogo estreia na tarde deste sábado, às 17 horas, contra o Oeste, em jogo válido pela rodada inaugural do Troféu do Interior, competição que irá premiar o seu vencedor com uma vaga na Copa do Brasil em 2020.

Além dos dois clubes, também participam outras quatro equipes: Braganti­no, Ponte Preta, Mirassol e Guarani. Os vencedores se juntam ao time do interior eliminado nas quartas de fi­nal do Paulistão que tiver a melhor campanha. O torneio é disputado pelo sistema de mata-mata.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o técnico Ed­son Cavalo, que já tece qua­tro passagens na carreira pelo Oeste, espera por um jogo di­fícil, diante de um adversário que tem tradição em montar bons elencos. “Não vamos poder contar com o Erick Luís, machucado, e com o Pará, suspenso por cartões amarelos,” disse. “Pretendo repetir o esquema de três za­gueiros, com Ednei, Naylhor e Plínio, com Leonan e Bru­no José pelas alas,” antecipou o treinador.

Cavalo enalteceu a atua­ção do Botafogo na goleada por 4 a 0 em cima do Santos, na quarta-feira (20) e disse que espera a mesma postu­ra e determinação diante do Oeste. “Essa data deve ficar marcada, pois os jogadores fizeram história, afinal não é fácil marcar quatro gols em uma defesa praticamente ti­tular de um dos grandes do futebol,” afirmou o coman­dante do Pantera.

Antes de Cavalo, o arti­lheiro Rafael Costa também participou de entrevista co­letiva e disse que quando foi criticado por estar acima do peso preferiu trabalhar ao invés de se envolver em po­lêmicas. “Quem me conhece sabe que o meu biótipo é esse mesmo, creio que perdi dois ou três quilos, o que significa que não estava fora do peso,” alegou o camisa 99, que ba­lançou três vezes as redes do Peixe. “Em apenas um jogo consegui chegar ao sexto gol, muito próximo da artilharia da competição, nem eu ima­ginava isso,” confessou.

Com 1,74 de altura, o jo­gador diz ter boa impulsão e sobe 55 centímetros, o que facilita os cabeceios. “Outra coisa que valorizo muito é a presença na área, estar no lu­gar certo na hora certa,” diz o atacante que, em 2013, pelo Figueirense, marcou 30 gols na temporada, entre o Cata­rinense e a Série B do Brasi­leiro.

O provável time do Bota­fogo para enfrentar o Oeste: Darley, Bruno José, Ednei, Naylhor, Plínio e Leonan; William Oliveira e Marlon Freitas; Nadson, Rafael Costa e Felipe Saraiva.

Postagens relacionadas

‘Não tem um 9 com minha característica’

Redação 1

Na raça, Comercial empata em São José e está perto do acesso

William Teodoro

Botafogo perde mais uma em casa e classificação fica ainda mais distante

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com