O Leão Albino de Orlando Orfei na Cava
O circo de Orlando Orfei, sempre que passava por Ribeirão Preto, se instalava na Cava do Bosque. Milhares de espectadores o acompanhou naquele Ginásio Esportivo. Certa feita uma leoa estava prenha e deu à luz a um leão albino. O leãozinho branco foi objeto de visitação pública e notícia para a imprensa nacional. Fato raro o nascimento de leão albino. A alegria durou pouco. Na mesma semana em que nasceu, a leoa pisoteou o pequeno animal, matando-o. Frustrou a todos, principalmente ao grande domador de leões e dono do circo de renome internacional.
Espetáculos para idosos e crianças
Sempre que passava pela cidade, ele oferecia espetáculos gratuitos para crianças e idosos, principalmente depois que armou suas lonas na Praça Amin Calil. Certa feita perguntei a ele em sua tenda-casa sobre as razões pelas quais sempre privilegiava crianças e idosos. Em seu linguajar meio brasileiro e mais italiano dizia-me: “Os idosos, faço espetáculos em agradecimento pelo que sempre me prestigiaram. As crianças, eu tenho carinho especial e por estar preparando meus espectadores do amanhã.”
Trinta e cinco anos passados
Em 1984 a Companhia Cervejaria Antarctica, junto com o Pinguim e com a radio 79, resolveu fazer a Segunda Festa do Chope tendo como local o Parque Permanente de Exposições. Foram vendidas mais de 35 mil canecas para um público que lotou o Parque e consumiu mais de 60 mil litros de chope, com direito a banda de músicas alemãs, irmãs Galvão e Rita Cadilac, que apimentou o show.
Pessoal atento
O pessoal da Prefeitura está mais atento ao atendimento das reivindicações da população. Em um caso recente houve uma mobilização de vários setores para atendimento de reclamações da Rua Arnaldo Victaliano, onde a atenção foi geral da Assessoria de Imprensa central, a da Secretaria da Saúde e até do Gabinete do Prefeito, além do próprio Chefe do Executivo. O Prefeito está cobrando e participando do atendimento, por menor que seja. Está melhorando, dizem os antigos funcionários.