Tribuna Ribeirão
Geral

Fiscalização do Daerp flagra ‘gato’ em posto

A fiscalização do Departa­mento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) flagrou nesta terça-feira, 19 de março, uma ligação clandestina de água em um posto de combus­tível na avenida da Saudade, Zona Norte de Ribeirão Preto. Além da multa de 150 Unida­des Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps, cada uma vale R$ 26,53 neste ano), totalizan­do R$ 3.979,50, os fiscais tam­bém registraram boletim de ocorrência por furto de água.

A equipe de fiscalização do Daerp foi até o posto depois de uma denúncia de que o local es­tava funcionando normalmente mesmo com o abastecimento de água cortado desde novembro de 2018, por falta de pagamen­to. Os fiscais constataram que o estabelecimento tinha aces­so ao serviço e estranharam a situação. Depois de alguns testes, localizaram a ligação clandestina, o chamado “gato”.

Próximo ao cavalete foi feita a ligação do ramal do Daerp em forma de “T”, em que a água do hidrômetro era desviada. Des­ta forma, mesmo com o corte feito pela autarquia no cavalete, o estabelecimento continuava recebendo água normalmente. Além do pagamento da multa, o departamento vai verificar a média do consumo dos últimos 60 meses e cobrar a diferença. O dono do estabelecimento tam­bém será processado pela Justiça por furto de água.

Segundo o responsável pela fiscalização do Daerp, José Re­nato Vasques de Miranda, desde o início do ano o setor vem in­tensificando a fiscalização para localizar ligações clandestinas e irregularidades em todas as re­giões da cidade. Neste mês já fo­ram realizados quatro flagrantes de irregularidades.

Em 2018, o número de autos emitidos pelo setor de fiscali­zação do Daerp teve um acrés­cimo de 21,46%, ou 228 a mais – foram realizadas 1.290 autu­ações, contra 1.062 em 2017, envolvendo todo tipo de fraude em ligações de água na cidade, como os “gatos” (clandestina), fraude no hidrômetro e forne­cimento irregular de água para terceiros. A autarquia tem, atual­mente, 199.700 ligações de água.

Churrascaria
Na última sexta-feira, dia 15, os fiscais também flagraram uma churrascaria no bairro da Ribeirânia, na Zona Leste, com ligação clandestina de água. O estabelecimento foi autuado em 150 Ufesps e também terá co­brada a diferença de consumo dos últimos 60 meses.

Postagens relacionadas

Janot diz que Blairo pediu empréstimos fraudulentos

Redação 1

A revolução dos carros com chegada do Corcel

Redação 1

PUBLICIDADE: Oportunidade Clínica CEOSP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com