A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação na Vuelta a Chiloé 2019 com um balanço positivo. O time ribeirão-pretano estreou como equipe continental em prova UCI 2.2 e obteve resultados expressivos tanto no individual, quanto por equipes.
No individual, Alessandro Guimarães venceu a primeira etapa da competição, batendo grandes nomes do ciclismo sul-americano como Óscar Sevilla, que posteriormente sagrou-se campeão da competição e Pablo Alárcon, que foi vice-campeão da prova.
Outro destaque da equipe foi Maurício Knapp, que terminou na 16ª colocação geral da prova e foi o brasileiro melhor colocado de toda a competição, superando, inclusive, atletas do Brasil que atuam por equipes estrangeiras.
Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana, comentou o grande desempenho individual dos ciclistas e comemorou os resultados obtidos no Chile.
“Foram ótimos resultados, estávamos estreando como equipe continental e isso tem um peso ainda maior para todos, mas conseguimos competir em alto nível e conquistar resultados expressivos, como vencer uma etapa da competição, derrotando nomes expressivos do ciclismo sul-americano,” disse Donnabella.
Já na classificação geral por equipes, o time de Ribeirão Preto também terminou com o sétimo lugar geral da competição.