Tribuna Ribeirão
Geral

Igreja discute as políticas públicas

Apesar da tentativa de bispos de desvincular a Campanha da Fraternidade, da Igreja Católica, de “guias ideológicos e partidá­rios”, o lançamento do progra­ma deste ano não ficou livre de críticas à reforma da Previdên­cia e situação do Sistema Único de Saúde (SUS). O tema princi­pal da campanha neste ano são as políticas públicas.

Em Ribeirão Preto, o arce­bispo metropolitano, dom Mo­acir Silva, anunciou o tema deste ano em entrevista no período da manhã, no Palácio Episcopal. O cardeal Sergio da Rocha, arce­bispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disse que não há um posicionamento oficial da confederação sobre a reforma da Previdência.

“Mas vale aquilo que nós já temos afirmado anteriormente, isto é, que não se penalize aque­les que já são mais sofridos na própria sociedade, que não haja perda de direito dos trabalhado­res”, afirmou o bispo.

“Nesse momento, na elabora­ção de uma proposta é necessário considerar esses trabalhadores. O povo mais pobre e sofrido que ne­cessita ser assistido e não sacrifica­do ainda mais”, disse.
“A Igreja já se manifestou em governos anteriores a respeito disso e a nossa missão profética continua viva, ou seja, nesse mo­mento nós continuamos tam­bém a alertar para que ao pensar a vida política do País se assegu­re os direitos fundamentais da população”, reforçou.

Ao responder sobre as atuais políticas públicas do governo Jair Bolsonaro (PSL) sobre posse de armas, dom Sérgio disse que a Igreja já ressaltou em outras ocasi­ões que “a construção da paz seja feita por meio da justiça social”.

Em relação aos indígenas, ele disse que continuam a defender o respeito à vida, terra e cultura dos povos indígenas. “Não é porque temos situações novas que vamos deixar de anunciar aquilo que tem sido critério orientador da confe­rência episcopal”, afirmou.

Postagens relacionadas

Propostas para construção do novo Bom Prato serão abertas 

Redação 2

Butantan interrompe envase da Coronavac

Redação 1

Publicitário Agnelo Pacheco morre em São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com