Tribuna Ribeirão
Cultura

Espetáculo traz sucessos do Bee Gees ao Pedro II

DIVULGAÇÃO/FELIX ZUCCO

No dia 6 de abril os fãs do Bee Gees irão relembrar gran­des sucessos com o tributo criado pela banda Geminis. O show acontece no dia 6 de abril, no Theatro Pedro II, às 21 horas. O trio vai apresentar o espetáculo “Greatest Hits”, um apanhado de todos os maiores sucessos dos Irmãos Gibb. Com cerca de duas ho­ras de duração, a apresenta­ção conta a história da banda e como os Bee Gees se torna­ram lendas da música pop. O público vai ter a sensação de estar vendo e escutando nova­mente Barry, Robin e Maurice no palco, em uma recriação minuciosa, cuidada em todos os mínimos detalhes.

No final da década de 70, jovens e adultos de todo o mun­do se rendiam à música disco. Espalhadas por todo o planeta, discotecas abusavam de globos espelhados, pisos coloridos e lu­zes de neon, criando a atmosfera perfeita para uma noite de mui­ta diversão. Neste cenário, em 1977, um filme despretensioso estreou nos cinemas: Embalos de Sábado A Noite, estrelado por John Travolta. O que era para ser um simples musical em homenagem à música dis­co, acabou se tornando um dos filmes de maior sucesso da his­tória do cinema.

A trilha sonora, compos­ta e interpretada pelos Bee Gees, vendeu ao todo mais de 50 milhões de discos, batendo todos os recordes possíveis em rádios de todo o planeta. Por décadas, o disco permaneceu como o segundo álbum mais vendido da história, perden­do apenas para “Thriller”, de Michael Jackson. Até os dias de hoje, segue sendo a trilha sonora mais bem sucedida da indústria pop, rendendo lan­çamentos de diversos produ­tos e espetáculos temáticos, em todo o mundo. O enorme sucesso na época tornou os Bee Gees, entre 1977 e 1979, a banda mais requisitada do planeta. O grupo chegou a ter, em um mesmo dia, seis entre as dez músicas mais pe­didas nas rádios dos Estados Unidos. Nem os Beatles con­seguiram tal feito.

Criada em 1999, em Bue­nos Aires, a Geminis já passou por 12 países com suas turnês temáticas, recriando com má­xima fidelidade os mais de 50 anos de carreira dos Bee Gees. O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de ins­trumentos que os Irmãos Gibb usavam em suas apresenta­ções. Não por acaso a banda ganhou o nome de Geminis (“Gêmeos” em espanhol). No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2011 e, desde então, já percorreu 10 estados, ultrapassando a mar­ca de 180 shows no país, um verdadeiro recorde para um grupo internacional.

Postagens relacionadas

Parada LGBTQIAP+ arrasta milhares de pessoas pelas ruas de Ribeirão Preto

Redação 2

Karol Conka lança o single ‘Louca e Sagaz’; assista ao clipe

Redação 1

Guri abre vagas para cursos gratuitos de música 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com