O jogador Bruno José, de 20 anos de idade e que pertence ao Internacional de Porto Alegre, foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta quinta-feira (28). Titular do Colorado em dois jogos do Campeonato Gaúcho atual, o atleta chegou a Ribeirão Preto por dois motivos: não foi relacionado para o elenco que irá disputar a Libertadores da América, e também para ganhar experiência no Paulista e na Série B do Brasileiro. “Estou pronto para jogar, se essa for a escolha do técnico,” disse o jogador, que tem contrato com o Pantera até o final da temporada.
Bruno José tem facilidade em atuar pelo lado direito, tanto no ataque quanto na lateral, e poderá ingressar na equipe que, na segunda-feira, às 20 horas, enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, em um jogo decisivo. Essa polivalência poderá auxiliar o técnico Roberto Cavalo na armação do time, já que o setor defensivo será formado desta vez por dois zagueiros, ao contrário do que ocorreu contra o Corinthians, quando o treinador mandou a campo três homens de zaga. Plínio, expulso e que irá cumprir suspensão automática, desfez os planos de Cavalo.
Mineiro de Monte Sião, Bruno José foi parar no Inter ainda menino, em 2013, para fazer testes e foi aprovado. Há sete anos na agremiação e com passagens por todas as etapas pelas categorias de base, ele também disputou a Copa São Paulo e o Brasileiro de Aspirantes. “É uma responsabilidade muito grande, ainda mais na situação em que se encontra o Botafogo, precisando de vitórias,” disse. “Mas estou bastante focado e comprometido com o clube,” destacou.
Indagado se temia chegar em um momento de pressão, Bruno José respondeu que não, pois segundo ele, desde a base os jogadores estão orientados para conviver com situações como essa. “Venho com a confiança de que tudo dará certo,” finalizou.