Tribuna Ribeirão
Geral

Imóveis no Rio – MPF vai apurar se Flávio lavou dinheiro

AGÊNCIA BRASIL

O Ministério Público Fe­deral (MPF) no Rio de Janei­ro foi incumbido pela procu­radora-geral da República, Raquel Dodge, de apurar se o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, praticou cri­me de lavagem de dinheiro na negociação de imóveis.

O caso já vinha sendo investigado pela Polícia Fe­deral, mas no Ministério Pú­blico Federal houve a dúvida sobre em qual instância deve­ria tramitar, depois de Flávio se eleger para o Senado.

A Procuradoria-Geral da República, então, enviou à Procuradoria da República, levando em consideração a regra do Supremo que limita o foro se o suposto crime ti­ver sido cometido no manda­to e em razão dele.

O que o MPF no Rio vai analisar é se as “negociações relâmpagos” de imóveis re­sultaram em um aumento patrimonial incompatível de Flávio, segundo as investiga­ções da Polícia Federal.
Os fatos são apurados também do ponto de vista eleitoral. Nesse caso, a Procu­radoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro está fazendo a análise sobre se Flávio come­teu crime ao declarar à justiça eleitoral imóveis com valores incompatíveis com os avalia­dos no mercado. A PGR já havia dito que a procurado­ria regional eleitoral detém a competência de analisar esse caso.

Essas apurações não estão relacionadas ao caso que en­volve o ex-assessor Fabrício Queiroz, citado em relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), revelado pelo Estado em dezembro.

Postagens relacionadas

Sebrae diz que vai ao STF contra MP que transfere verba da entidade para museus

Redação 1

Morre o apresentador Wander Nascimento

Redação

PUBLICIDADE: Difusora FM

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com