Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

‘Panos’ na correção de buracos
Entendidos de pavimentação advogam a tese segundo a qual para que os buracos que pululam nas ruas locais e nos mais variados bairros o ideal seria proceder-se ao sistema “quadra­tura do círculo”, isto é, cortar o pavimento em um quadrado, aprofundar o mesmo até que se atinja a terra, depois da areia colocada inicialmente. Segundo eles, não se deve jogar so­mente a emulsão asfáltica com pedriscos, o chamado “pozi­nho do pir-lim-pim-pim” e estamos conversados. Uma máqui­na deve fazer um quadrado amplo onde o conserto será como se fora uma cobertura se igualando ao asfalto integro. É o que dizem os que conhecem. Apenas repetimos a sabedoria.

Enquanto assim não se proceder
Enquanto os ditos setores competentes assim não procede­rem, teremos os buracos de volta com as primeiras chuvas, ou antes delas, se muitos veículos transitarem por sobre os remendos. É dinheiro jogado fora, garantem.

Paz na terra aos homens de boa vontade
Observadores políticos não estão gostando da cisão ocorrida entre o Prefeito Nogueira e o vice Carlos César Barbosa. Por mais que se tente harmonizar a casa pouco ou quase nada se consegue. É um puxando para frente e outros puxando para trás. O ideal seria um diálogo a portas fechadas, onde a roupa suja deve ser lavada e deveriam aproveitar a inauguração do gabinete do Vice Prefeito e consertar os cacos quebrados de um vaso que era de um brilho fulgurante. Todos ganhariam. Principalmente o povo de nossa cidade. Uma casa dividida não se conserva em pé. Um lado ou outro a qualquer hora cai.

Mudanças partidárias
Em breve deveremos assistir à dança das cadeiras. Os parti­dos mais fortes já estão visando às eleições do próximo ano e fazendo convites aos mais cotados candidatos para o referido pleito para prefeito, vice e vereadores. A maioria quer “pren­der” os bons de votos para que eles rendam dividendos polí­ticos aos caciques que precisam dos de menor estofo político para se reelegerem. Aguardem e confiram.

De olho na butique deles
Os partidos mais fortes, hoje, querem observar o potencial dos nanicos e ficam de olho na butique deles. PDT, PMDB, PSDB PPS e outros coringas estão batalhando nos bastidores. Um dos mais cobiçados é Linconl Fernandes. Ele nega, mas mui­tos confirmam que ele recebeu convites para migrar para ou­tras legendas. Não aceitou tais convites e nem deu ouvidos aos cantos das sereias. Até quando…

Postagens relacionadas

Mais de 400 mil veículos trafegaram pelas rodovias da região no Natal

Redação 1

Centro de Qualificação está com vagas para 28 cursos gratuitos

Redação 2

Larga Brasa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com