O São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão (Secretaria de Esportes) apresentou na noite desta quarta-feira (20) um voleibol de alto nível, promovendo com o Vôlei Renata, de Campinas, um grande jogo na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. No fim, vitória dos campineiros por 3 sets 1, parciais de 23/25, 33/31, 24/26 e 23/25. Em todos os quatro sets.
No jogo, válido pela 18ª rodada da Superliga, o Campinas quebrou a sequência de duas vitórias do Cavalo. O Vôlei Ribeirão segue em nono lugar na classificação com os mesmos 16 pontos. O Campinas foi a 27 pontos, dentro do G8.
Nos dois primeiros sets houve muito equilíbrio, com os campineiros vencendo o primeiro por 25 a 23. Repetindo o que aconteceu na primeira partida em Campinas, quando um dos sets foi o mais longo da Superliga, o segundo jogado em Ribeirão não foi diferente, com os donos da casa marcando 33 a 31 em 43 minutos.
O terceiro set estava sendo disputado ponto a ponto, mas uma forte chuva que caiu em Ribeirão Preto e região provocou queda de energia e a paralisação do jogo quando Ribeirão vencia por 13 a 11. O jogo ficou parado por 43 minutos. A partida foi reiniciada com o mesmo equilíbrio e a vitória campineira por 26 a 24, com os jogadores de Ribeirão contestando a marcação do último ponto.
O quarto set começou com um cartão vermelho para o time de Ribeirão, devido às reclamações do set anterior. Campinas abriu vantagem e Ribeirão encostou, mas a vitória ficou mesmo com o time visitante, que fechou o set em 25 a 23 e a partida em 3 a 1.
A torcida ribeirão-pretana ficou revoltada com a arbitragem. O técnico Marcos Pacheco não tirou a razão dos torcedores. “Quando um jogador ou um técnico não faz um bom trabalho, ele não consegue se manter na profissão. Na arbitragem isso não acontece. Foram erros cruciais, mas não quero tirar o mérito do Campinas”, comentou Pacheco.
O time treinado por Pacheco volta à quadra neste sábado (23), às 11h, em São Bernardo do Campo, para enfrentar a equipe de São Judas Voleibol.