Projeto Rondon no Acre
Ribeirão Preto teve uma estrutura para auxiliar o Estado do Acre com alunos de faculdades que muito participaram das soluções dos problemas de saúde, educação, organização administrativa e mesmo em questões legais. A FAB transportava os alunos para Rio Branco e naquela capital havia um “campus” avançado onde as comunidades eram visitadas pelos participantes do Projeto Rondon. Durante muitos anos a parceria com os órgãos federais foi produtiva tanto para os estudantes quanto para a população mais carente daquele Estado. Os jovens quase formados se aventuravam na mata atendendo aos que extraiam borracha e muitas vezes eram vítimas de muitas doenças, dentre elas a lepra. Quem participou não se arrependeu.
Cidade irmã
A nossa cidade também participou de um programa de “Cidades Irmãs” com San Leandro, na Califórnia, nos Estados Unidos. Muitos estudantes foram para aquela comunidade de pescadores portugueses os quais também vieram a Ribeirão Preto, sendo homenageados colocando-se o nome em uma praça da “Cidade Irmã”, no Jardim Paulista. Seria oportuno reatarem-se os laços desta amizade que muito honrou a todos por aqui.
Bombas danificadas pelos apagões
Algumas bombas de extração de água do Aquífero Guarani foram afetadas pelos apagões decorrentes das chuvas dos últimos dias. O Daerp deve ingressar com ações para ser ressarcido dos prejuízos da mesma forma que o consumidor de energia elétrica deve ser quando sofre prejuízos por quedas de raio e sobre tensão da rede de eletricidade.
Voo do tipo ensaio e erro
Em uma cidade deste Brasil uma empresa de aviação que passa por maus momentos tem procurado atender a clientela que causa comentários os mais diversos. Os aviões passam por inúmeros testes, roncando os motores por sobre as pequenas cidades daquela região. Na hora de os passageiros embarcarem, tudo certo, daí a pouco o pessoal desce e vai para sala de embarque. É o tipo do voo “ensaio e erro”. Os passageiros ficaram com medo quando a tripulação foi vista ajoelhada em uma capelinha, rezando antes de assumir o comando do avião.