Tribuna Ribeirão
Esportes

Corinthians monitora zagueiro uruguaio Bruno Méndez e volante Junior Urso

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Por João Prata

O Corinthians continua à procura de reforços para a temporada de 2019. Depois de anunciar nove contratações no ano e ver ficar mais distante as chegadas do atacante Romarinho e do lateral-esquerdo Guilherme Arana, o clube monitora ao menos mais outros dois atletas.

O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves admitiu que o time alvinegro está monitorando o zagueiro Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers e da seleção uruguaia sub-20, e o volante Júnior Urso, que deve rescindir com o Guangzhou R&F, da China. Pelo Instagram, o meio-campista já se despediu do clube chinês. “Obrigado Guangzhou R&F, foi legal defender suas cores. Que tenham um ano vitorioso. ‘Good lucky boys’. Ansioso pelos novos desafios !”, postou.

“A gente observa alguns jogadores e sonda opções e formas de contratar. Ele (Bruno Méndez) é um jogador que a gente observa, mas nada além disso”, explicou. “O Júnior Urso nos foi passado, observamos. É uma oportunidade. Nenhuma proposta foi feita”, complementou.

Junior Urso tem 29 anos e iniciou a carreira no Santo André. Passou por São Bernardo, Ituano, Avaí, Paraná e Coritiba até jogar na China. Em 2016, atuou uma temporada por empréstimo ao Atlético-MG. Já Bruno Méndez tem 19 anos e é uma revelação uruguaia, tendo participado das seleções de base do país. Atualmente é o capitão do Uruguai na disputa do Sul-Americano Sub-20.

Os dois possíveis reforços seriam para posições que o técnico Fábio Carille já tem uma série de opções. Para a zaga, o treinador conta atualmente com Henrique, Manoel, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon. No meio de campo: Ramiro, Ralf, Gabriel, Richard, Renê Junior e Thiaguinho.

“Não vamos sair contratando, só jogadores que se encaixam no perfil que o clube está disposto a pagar”, disse o dirigente. “Oportunidades quando aparecem a gente aproveita, como foi o caso do Vagner Love”, prosseguiu.

Duílio também não desistiu de Guilherme Arana, mas sabe que o negócio será difícil de ser concretizado. Ainda informou que não há outra opção para reforçar a lateral esquerda. “Nós só teremos um negócio hoje se o Sevilla voltar atrás e considerar a proposta que foi feita. Diferentemente do que o Corinthians já propôs, não dá para ser feito. A gente permanece no aguardo, mas a possibilidade só vai existir se o Sevilla voltar atrás”.

Postagens relacionadas

Em sentença, juíza cita ‘particular desprezo’ de Robinho pela vítima na Itália

William Teodoro

Secretaria de Saúde de SP convoca reunião para combater aglomerações em estádios

Redação 1

Comercial renova com o técnico Fahel Júnior

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com