O “líder” do bando tem 13 anos
Câmeras do projeto Olho de Águia flagraram uma tentativa de fuga de ladrões com um VW Gol Classic que foi acompanhado por viaturas na região Central de Ribeirão, na madrugada desta sexta-feira (1).
Pouco antes, uma assistente social de um hospital foi assaltada na rua Quintino Bocaiúva e seus carro foi levado por quatro menores, de idades variadas entre 13 e 17 anos.
Os criminosos seguiram com o veículo até a rua Marcondes Salgado, quando fizeram a conversão à direita e, neste momento, policiais militares em patrulhamento na avenida Nove de Julho, também acessaram a mesma rua e avistaram o VW Gol à frente, em alta velocidade, e iniciaram o acompanhamento, comunicando o COPOM de possível ocorrência em andamento.
Pelas imagens é possível ver o veículo com o farol desligado passando entre outros automóveis.
No cruzamento das ruas Saldanha Marinho e Duque de Caixas o motorista avança na sinalização quando ainda estava no vermelho.
Ao ultrapassar a ponte sobre a avenida Jerônimo Gonçalves, no início da rua Luiz da Cunha, na Vila Tibério, o carro em fuga é interceptado por viatura no sentido contrário e neste momento o menor infrator no volante colide com o muro da antiga fábrica da Antártica.
Um dos menores sofreu ferimento leve e foi atendido no Pronto Socorro Central.
Levados para a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi registrado, seguiram para audiência no NAI (Núcleo de Atendimento Integrado).
O menor de 13 anos, conhecido como “Indin”, morador no conjunto Paulo Gomes Romeo, zona Noroeste da cidade, já tinha sido apreendido por furto em veículo no dia 11 de janeiro.