A Policia Civil de Sertãozinho prendeu, na tarde desta quarta-feira (30), um homem de 44 anos, suspeito de traficar drogas em uma casa no bairro Jardim Jamaica, em Sertãozinho. O local na rua Fani Elias Zogbi, era investigado havia três meses e funcionava como laboratório de refino de cocaína, segundo o chefe da Delegacia de Investigações Gerais (Dise) da cidade, Franklin Martins.
Foram aprendidos dez tijolos de maconha, 2,2 quilos de cocaína, 500 gramas de crack, 32 sacos de cafeína, garrafas com querosene e acetona, munição calibre 38 e medicamentos diversos como morfina e epinefrina, um hormônio sintético. Martins comentou que “os criminosos misturavam entorpecentes com medicamentos”.
“A gente apreendeu bastante medicamento junto, morfina, epinefrina. Tinha também produtos químicos, éter, acetona, querosene, que eles misturavam. E para aumentar o rendimento da droga, eles misturavam cafeína”, explicou. Uma prensa hidráulica e estufa, para o processo de refino da droga, também foram apreendidas. Nesta quinta-feira (31), o suspeito será apresentado na Justiça de Sertãozinho para a audiência de custódia.
Em Ribeirão Preto, policiais da Dise prenderam, na manhã desta quarta-feira, um suspeito de “estocar” tijolos de maconha para traficantes na residência. Ele não foi encontrado no momento da apreensão e duas senhoras foram ouvidas sobre a droga guardada na estante da sala. O suspeito ligou para a delegacia especializada afirmando que iria se apresentar à Polícia Civil e negou que as mulheres estivessem envolvidas no crime.