Maria dos Santos Martins, de 66 anos, foi encontrada morta no banheiro da casa onde morava, na rua Nicola Scavaccini, no bairro Adelino Simioni, na Zona Norte de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira, 25 de janeiro. O corpo estava enrolado em um lençol e o filho dela está desaparecido. A polícia não descarta a possibilidade de crime de matricídio.
O sargento da Polícia Militar, Romildo Figueiredo, disse que vizinhos sentiram um forte cheiro nas imediações da casa e, por isso, acionaram a corporação. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. Uma vizinha afirmou que o filho da idosa estaria desaparecido e, que há três anos, teria cometido um crime em Serrana.
Outro morador relatou que ouviu a vítima dizer que o rapaz tem problemas mentais. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram na cena do crime. O corpo estava dentro do banheiro, enrolado em lençóis e toalhas, com sangue em todo recinto. A suspeita é que Maria dos Santos Martins foi esfaqueada mais de 30 vezes. Ela foi sepultada à tarde, no Cemitério Municipal de Serrana.
A Polícia Civil procura pelo filho da vítima.