A Cia Teatro Epigenia, premiada pela “Trilogia Mamet”, estará no Teatro Sesi de Ribeirão Preto entre 12 e 21 para apresentar “De perto ninguém é normal”, com dramaturgia e direção de Gustavo Paso. A peça conta a saga de uma companhia teatral na noite de estreia de seu novo espetáculo.
Duas horas antes da estreia, a companhia ainda não conseguiu fazer um único ensaio da peça completo, com cenário, figurinos, iluminação, adereços etc. O caos e o nervosismo tomam conta do elenco, quando todos percebem que o tempo está esgotando e terão que estrear sem um único ensaio geral.
O público terá a oportunidade de presenciar o meta-teatro, estilo de narrativa que coloca em cena um grupo de atores encenando um espetáculo teatral. É quando a peça apresentada remete a ela mesma em cena. O espetáculo traz no elenco a fundadora do grupo, Luciana Fávero (como Elaine).
Ainda conta com Roger Gobeth (ator Mario Jorge que interpreta Mortimer Bishop), Ana Andreatta (atriz Mirtz que interpreta Abby Bishop), Fernando Vieira (diretor Rubão que interpreta Jack Bishop), Jesse Scarpellini (ator Chico que interpreta Dr. Eistein) e Adriana Fonseca (atriz Elsa que interpreta Martha Bishop).
O elenco ainda traz Clóvis Gonçalves (ator Jorge que interpreta o Reverendo Jonas e o Delegado Tavares), Vinicius Cattani (ator Juka que interpreta Teddy Bishop), Rodrigo Pavon (ator Renatinho que interpreta Policial O’Hara), Bruno Ribeiro (ator Bigode que interpreta o Policial McAllister) e Gustavo Paso (ator Ubaldo que interpreta Gibbs e Dr. Ludovico).
Entrando no seu 24º ano de fundação, com mais de 20 espetáculos na bagagem, a companhia carioca se dedica a encenações que unem arte e entretenimento. Em “De perto ninguém é normal” traz um elenco com uma mescla de onze artistas de grande relevância no cenário carioca e paulistano.
Com 24 anos, 25 espetáculos no repertório, a Epigenia – indicada a 17 prêmios com seu trabalho mais recente, “O Alienista” (2022), tendo levado seis, de Melhor Espetáculo, Melhor Direção e Melhor Direção de Arte para Gustavo Paso – ocupa uma posição de destaque no cenário teatral brasileiro, sendo muito bem conceituada por sua trajetória nessas mais de duas décadas.
Se encenar trabalhos autorais é característica do grupo, a opção por montar comédias não é frequente na companhia, cuidadosa em sua proposta de unir arte e entretenimento e levar para cena projetos que abordem assuntos que mexam com os alicerces da sociedade, o grupo segue alicerçado na tríade: ator, texto e conceito.
A nova montagem pretende abstrair as mazelas, ou melhor, deixá-las de lado com objetivo de fazer rir. As apresentações acontecem der sexta-feira a domingo, de 12 a 14 e de 19 a 21 de abril. Às sextas e sábados as sessões começam ás 20 horas, e aos domingos terão início asa 19 horas.
A entrada é gratuita a todas as pessoas: clientes e não clientes. Basta realizar a reserva online de forma antecipada através da plataforma Meu Sesi (ribeiraopreto.sesisp.org.br). A secretaria do CAT Sesi Ribeirão Preto fica na rua Dom Luís do Amaral Mousinho nº 3.465, Jardim Castelo Branco, Zona Leste.
Para mais informações entre em contato pelo telefone (16) 3603-7300. O Teatro do Serviço Social da Indústria de Ribeirão Preto fica na rua João Ignacchitti s/nº, no mesmo bairro. O local tem capacidade para receber 365 pessoas.
Serviço
Espetáculo: “De perto ninguém é normal”
Com: Cia Teatro Epigenia
Dramaturgia e direção: Gustavo Paso
Elenco: Luciana Fávero, Roger Gobeth, Ana Andreatta, Fernando Vieira, Jesse Scarpellini, Adriana Fonseca, Clóvis Gonçalves, Vinicius Cattani, Rodrigo Pavon, Bruno Ribeiro e Gustavo Paso
Quando: de 12 a 14 e de 19 a 21 de abril
Sessões
Sextas e sábados: 20 horas
Domingos: 19 horas
Onde: Teatro do Sesi Ribeirão Preto
Endereço: rua João Ignacchitti s/nº, Jardim
Castelo Branco
Capacidade: 365 lugares
Reservas: plataforma
Meu Sesi
Link: ribeiraopreto.sesisp.org.br
Informações: (16) 3603-7337
Entrada: gratuita
Censura: 14 anos