A atleta ribeirão-pretana Zileide Cassiano, de 26 anos, foi convocada para representar o Brasil no salto em distância T20 durante o Mundial de Atletismo Paralímpico, que começa em 17 de maio, na cidade de Kobe, no Japão. Ela faz parte de uma lista com 50 atletas e dez atletas-guias convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.
Além do prestígio do Mundial por si só, a competição também servirá de aquecimento para os Jogos Paralímpicos de Paris, na França, que vão de 28 de agosto a 8 de setembro.
“Eu e meu treinador estamos fazendo um trabalho muito forte. Nosso objetivo era a convocação para esse Mundial. Agora é ir para cima no Mundial e conseguir o índice para as Paralimpíadas. Estamos muito felizes com mais essa conquista, mas o trabalho ainda não acabou”, disse a convocada.
Os Jogos Paralímpicos, inclusive, parecem um sonho cada vez mais próximo para Zileide. “Ano passado a Zileide foi vice-campeã mundial em Paris, e agora, com a convocação para a seleção nacional, tem a oportunidade de buscar o ouro no Japão. Com certeza esse será uma grande chance para a atleta atingir o índice para os Jogos Paralímpicos”, disse Erik Ávila, diretor na Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto.