O Corinthians recebe o Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, às 19h, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira busca sua primeira vitória na competição.
Na primeira partida, o Timão ficou no empate em 1 a 1 com o Racing, do Uruguai, fora de casa, e agora precisa vencer. Por isso, o técnico António Oliveira realizou testes no último treino da equipe, na segunda-feira, no CT Joaquim Grava.
O treinador deve apostar em um esquema com três atacantes para tornar o time mais ofensivo e também para ajustar a marcação desde a saída de bola do adversário. O setor defensivo, inclusive, foi foco de ajustes na última semana com o intuito de evitar contra-ataques da equipe paraguaia.
Para isso, o Alvinegro aposta na compactação de suas linhas. Além disso, a movimentação de Wesley e Romero, tendo Yuri Alberto como referência, pode ser uma das alternativas para envolver o adversário. Desta forma, Pedro Raul deve ficar como opção no banco de reservas.
No meio-campo, Breno Bidon deve retornar ao banco de reservas para dar lugar a Fausto Vera. Outra novidade entre os suplentes será, possivelmente, o meia Igor Coronado, que se recuperou de uma dengue e treinou com o plantel.
Um provável time titular do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Fausto Vera (Bidon), Raniele e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.
Com o empate na estreia, o Corinthians divide a segunda colocação da chave com o Racing. O Nacional, derrotado na estreia, é o lanterna, enquanto o Argentinos Juniors lidera com três pontos.