Por: Adalberto Luque
Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na tarde desta quarta-feira (20). Os entorpecentes estavam em um apartamento usado como laboratório para refino e fracionamento, localizado na Avenida Tereza Palmeira Gallon, Jardim Itaú, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Durante um mês a equipe da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DIG/DEIC) realizou investigações até requisitar mandado de busca e apreensão. O trabalho foi coordenado pelo delegado Ricardo Turra.
Um homem de 33 anos, que estava no imóvel, foi preso em flagrante. Os agentes encontraram milhares de porções de cocaína, maconha, crack, haxixe e comprimidos da droga sintética ecstasy. No local, o homem manipulava, embalava e misturava insumos para aumentar a produção das porções.
A DIG/DEIC apreendeu notebook, celular, balanças de precisão, embaladoras a vácuo, centenas de adesivos com a logomarca de uma empresa que produz energéticos, milhares de pinos para embalar porções de cocaína, plástico filme, lâmpada de ultravioleta, refletores, frascos de acetona e documentos pessoais do investigado.
Mais de 74 mil porções de drogas foram apreendidas, totalizando quase 26 quilos de entorpecentes. Todo o material encontrado no apartamento que funcionava como laboratório foi apreendido. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça para responder por tráfico e associação para o tráfico.