O presidente do Comercial, Fausi Henrique, confirmou a informação de que os cinco vice-presidentes, empossados no começo da sua gestão, renunciaram aos seus respectivos cargos. A notícia foi divulgada pelo jornalista Luís Augusto, da Rádio CBN, e confirmado pelo Tribuna.
De acordo com o mandatário alvinegro, as saídas foram tranquilas e decididas em comum acordo. De acordo com Fausi, o quinteto tomou a decisão “atendendo ao clamor de parte do conselho e torcedores”.
Deixaram o clube Adriano Soares Mendes (1º vice-presidente), Pedro Antônio Palocci (2º vice-presidente), Dorival Luiz Balbino de Souza (3º vice-presidente), Maurício Romano (4º vice-presidente) e William de Oliveira (5º vice-presidente).
Fausi Henrique também confirmou que, por hora, ele segue no comando do Leão do Norte. Ele não vai tomar nenhuma decisão antes de terminar os trâmites de pagamento e contratos referentes a Série A2.
O presidente tem se reunido diariamente com a diretoria para definir o futuro do Leão do Norte. O clube ainda não sabe se vai disputar ou não a Copa Paulista, que acontece no segundo semestre.
Existe a expectativa de que ele fala com a imprensa nos próximos dias. O dirigente ainda não se pronunciou de forma oficial após o rebaixamento do Comercial, que ainda teve direito a pior campanha da competição, sem nenhuma vitória conquistada.