Chegou a hora. O Botafogo nesta quinta para avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário da vez é o Anápolis, de Goiás, que chega para encarar o Fogão após eliminar a Tombense. O Tricolor tirou o Nova Venécia na primeira partida. O duelo acontece as 21h30, no estádio Santa Cruz.
Diferente da primeira fase, o Botafogo não tem a vantagem do empate. Caso o resultado seja igual, a decisão será nas penalidades. Quem vencer se classifica.
O Tricolor chega para a partida sem seu principal jogador na temporada, o meio-campista Leandro Maciel. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho e está fora da temporada.
Outra dúvida é o zagueiro Fábio Sanches, que está com problemas musculares. Ele já foi desfalque nos últimos jogos. Apesar de ter treinado ao longo da semana, sua participação no jogo ainda não está definida.
Por outro lado o atacante Douglas Baggio está de volta. Ele foi preservado contra o Palmeiras, mas já está recuperado e pronto para jogar. A tendência é que ele seja titular no confronto.
Leandro Pereira também está disponível para o jogo. Ele retornou após longo período no último final de semana e se colocou à disposição de Paulo Gomes. Pereira, contudo, deve iniciar como opção no banco.
Existe cautela em relação ao seu retorno e ele deve ser utilizado apenas na segunda etapa do jogo.
A tendência é que o time seja muito parecido com o que enfrentou o Palmeiras no último sábado. A única mudança deve ser a entrada de Douglas Baggio no lugar de Patrick Brey, que atuou improvisado como ponta.
Uma provável escalação do Pantera tem: Michael Fracaro; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Fillipe Soutto, Matheus Barbosa e Jean Victor; Negueba, Alex Sandro e Douglas Baggio.
Anápolis
O time goiano chega para o confronto com o Botafogo vindo de duas eliminações recentes. Uma na Copa Verde, quando caiu para o Porto Velho, e no Goiano, quando acabou eliminado pela Aparecidense.
Apesar disso o Anápolis tem nomes conhecidos em seu plantel. O mais famoso é o volante Rithely, que teve passagem pelo Sport. Ele também atuou por clubes como Internacional, Ponte Preta, Atlético Goianiense e Paysandu.
Outro nome importante é o do centroavante Marcão, que passou pelo Botafogo em 2017. Pelo Anápolis ele tem 15 jogos e seis gols marcados. O técnico do time goiano é Luís Carlos Winck, que tem passagem marcante por Internacional e Vasco.
Premiação milionária
Tem alguns anos que participar da Copa do Brasil virou fonte de renda para os clubes. Quem avança coloca a mão em cifras milionárias. Caso passe de fase nesta quinta, o Pantera terá direito a R$ 1,47 milhão. Somado a premiação da primeira fase, o montante pode chegar a 2,7 milhões por duas partidas.
Se chegar a terceira fase, o feito terá acontecido pela segunda vez na história do clube. Ano passado o Botafogo avançou até a terceira fase e acabou eliminado pelo Santos.
Escalação Botafogo: Michael Fracaro; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Fillipe Soutto, Matheus Barbosa e Jean Victor; Negueba, Alex Sandro e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Gomes.
Wellerson; Fábio, Felipe Chaves, André e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Stefano; Douglas, Marcão e Iago.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Data: 14/03
Horário: 21h30
Local: Estádio Santa Cruz
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Auxiliares: Rafael Trombeta e Wagner Júnior Ledo