O Botafogo sofreu um duro golpe para a sequência da temporada. O meio-campista argentino Leandro Maciel sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia.
O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani, após sofrer uma torção no joelho. Após passar por exames, a lesão foi confirmada.
Leandro Maciel será operado nos próximos dias pelo médico Murilo Toledo Moreira, ortopedista especialista em joelho. Rodrigo Brochetto, diretor médico do Botafogo, e Vitor Pistilli, ortopedista do clube, vão acompanhar a cirurgia.
Murilo Moreira foi responsável também pelas cirurgias de Victor Souza, Robinho e Fillipe Soutto. Todos tiveram a mesma lesão que Maciel. Dos três, Soutto já voltou a jogar. Robinho e Victor Souza retornarão em breve.
A tendência é que Maciel não atue mais em 2024. O prazo de recuperação para cirurgias deste tipo gira entre seis e oito meses. Porém, nos últimos anos, os times tem tido mais cautela e o período para o retorno aos gramados pode chegar a até dez meses.
Esse ao menos foi o prazo para que Fillipe Soutto voltasse a jogar. Robinho está perto de voltar e já está fora de combate por oito meses.
Leandro Maciel era um dos destaques do Botafogo na temporada. Em 11 partidas disputadas ele marcou dois gols e deu duas assistências. Além da participação em gols, Maciel caiu no gosto do torcedor pela vitalidade e vontade em campo.
O próximo compromisso do Botafogo é no domingo, às 16h, diante do Palmeiras, na Arena Barueri. O Pantera já não tem mais chances de classificação e apenas cumpre tabela.