Buscando sua primeira vitória na Série A2, o Comercial recebe neste domingo o XV de Piracicaba, às 11h10, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Desesperado, o Leão do Norte precisa ganhar para se manter vivo na competição.
O técnico Ademir Fesan faz sua segunda partida no comando da equipe. Para o confronto, o clube pode ter algumas boas notícias.
Alan Lopes cumpriu suspensão na última rodada e está de volta ao time. Outros nomes como Gabriel Chiari, Lucão, Claudemir e Luís Felipe avançaram para a transição e estão muito perto de retornar.
Claudemir é um dos principais e mais experientes nomes do elenco Alvinegro. Sua utilização será muito comemorada pelo técnico Ademir Fesan. Claudemir vem sofrendo com problemas físicos desde que chegou ao clube.
O único desfalque certo até o momento é o do volante Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa Santista, no último sábado.
O Comercial deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Leonardo; Lucca, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Alan Lopes, Léo Santos (Claudemir) e Valdeir; Paulinho, Ferreira e Andradina.
XV de Piracicaba
O adversário da vez é o XV de Piracicaba, que é um dos melhores times da competição. Atualmente a equipe ocupa a quarta colocação, com 17 pontos somados.
A campanha do Nho-Quim é de quatro vitórias, cinco empates e duas derrotadas. São 10 gols marcados e apenas seis gols sofridos.
Histórico do confronto
A história registra 50 encontros entre Comercial e XV de Piracicaba. O XV tem vantagem nos duelos. São 17 vitórias, contra 11 triunfos do Leão do Norte e outros 22 empates.
Além da grande dificuldade de vencer no campeonato, o Comercial vai precisar quebrar um tabu gigante diante do adversário. O XV tem nove jogos de invencibilidade contra o Comercial.
A última vitória do Leão do Norte foi na Copa Paulista de 2015. O Bafo venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Jordan.
Possível SAF
Nas últimas semanas estourou um assunto nos bastidores que acabou influenciando dentro do campo. Uma possível venda do Comercial para um grupo de investidores que querem constituir uma SAF no Leão do Norte.
Os possíveis investidores prometeram um investimento inicial, que englobou a contratação do técnico Wagner Lopes. As negociações não andaram e o treinador acabou deixando o clube depois de dois jogos.
Porém, depois do ocorrido, o presidente do Comercial, Fausi Henrique, deu mais detalhes acerca do assunto e disse que o caminho para os clube é se tornar SAF.
“O que eu posso falar como presidente é o seguinte. Não recomendaria, desde que haja segurança para o clube, perder uma oportunidade de SAF. Porque tem vários times na vitrine e o Comercial é um deles. É o futuro dos times que estão em situação igual do Comercial. Todas as cotas da Federação estão bloqueadas, alguns aluguéis bloqueados. Não dá para o Comercial ficar sempre dependendo de investidores. Consegui reunir um grupo de investidores, do qual faço parte, nesse campeonato. Mas depois acontecem coisas que a gente não está esperando, todo mundo sabe que o Comercial não está bem no campeonato, como é que você vai gerar motivações para gerar investimento? Então, uma SAF viria num bom momento sim. Agora, se o Conselho não aprovar, a diretoria não vai assinar o contrato. Mas eu gostaria que o Conselho já comece a pensar nisso para valer, porque se forem retomadas as negociações, e a tendência é de que seja, com todas as garantias, que pense na aprovação. Todo torcedor quer aquilo que queremos: o Comercial na primeira divisão do Paulista e no cenário de Campeonato Brasileiro, mas sem dinheiro é muito difícil”, disse o presidente.
Escalação Comercial: Leonardo; Lucca, Dênis, Júnior Sergipano e Igor Miranda; Alan Lopes, Léo Santos (Claudemir) e Valdeir; Paulinho, Ferreira e Andradina. Técnico: Ademir Fesan.
Escalação XV de Piracicaba: Fernando Henrique;
Michel, Heverton, Gilberto Alemão (Glauco Nabor) e Bruno Santos (Rael);
Mika, Samuel Andrade e Daniel Costa;
Felipe Benedetti, Anderson Magrão e Minho (Maikinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.
Data: 03/03
Horário: 11h10
Local: Estádio Palma Travassos
Árbitro: Gabriel Furlan
Auxiliares: Enderson Emanuel da Silva e Guilherme Holanda Moura Lima