Por: Adalberto Luque
Um homem de 44 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira (26), após atropelar um motociclista que fazia entregas. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas João Fiúsa e Presidente Vargas, zona Sul de Ribeirão Preto por volta de 00h30.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista, qualificado como empresário, teria desrespeitado um semáforo vermelho, atravessando o cruzamento com seu VW Gol. Ele atingiu o motociclista, que seguia com sinal verde.
O jovem foi atingido em cheio pelo carro conduzido pelo empresário. Em seguida, o motorista fugiu do local. De acordo com o B.O., ele teria aberto a janela do carro e jogado fora algumas garrafas de cerveja vazias.
O motociclista foi levado inconsciente para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Havia suspeitas de traumatismo craniano. Seu estado de saúde não foi confirmado.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência e uma viatura seguiu o percurso percorrido pelo empresário. O veículo foi localizado abandonado na Rua Marcos Markarian, Jardim Nova Aliança, zona Sul, em frente a um terreno baldio com muito mato.
O motorista estava escondido no matagal e foi preso. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Recusou fazer exame do bafômetro. De acordo com o B.O., um PM percebeu odor de álcool e um teste clínico foi feito, constatando sinais característicos de embriaguez.
O empresário foi preso em flagrante. Ele vai responder por lesão corporal culposa na condução de veículo automotor, embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga. Foi encaminhado a uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.