Um grande buraco surgiu no último sábado, 17 de fevereiro, na avenida José Gomes da Silva, no Parque Residencial Lagoinha, na Zona Leste de Ribeirão Preto. A cratera, localizada bem no meio de uma das pistas da via, se formou com o rompimento de uma adutora após as fortes chuvas registradas no final de semana.
Com cerca de quatro metros quadrados e profundidade em torno de um metro e meio, o buraco é motivo de preocupação para moradores e, sobretudo, motoristas e motociclistas que passam pelo local. Apenas meia faixa está disponível para o tráfego, que segue em fila indiana.
Apesar de sinalizado, o risco de acidentes existe, principalmente à noite. Moradores da região pedem providências urgentes. Em nota, a Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp) informou que já está cuidando do problema.
“A Saerp informa que está executando serviços necessários para o funcionamento do sistema de saneamento básico da região, após o rompimento de uma adutora, no início dessa semana. Ainda, o local está sinalizado para promover a segurança dos transeuntes e possibilitar a continuidade da execução dos trabalhos”, conclui a nota.