Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Welson Gasparini  passa por cirurgia 

Gasparini passou por cirurgia de cateterismo e continua internado em um hospital particular de Ribeirão Preto (JF Pimenta)

O ex-prefeito Welson Gasparini, de 87 anos, passou por cirurgia de cateterismo e continua internado em um hospital particular de Ribeirão Preto. A equipe médica ainda avalia a necessidade de novos procedimentos. Filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ele foi internado e operado no final de semana, após apresentar problemas cardíacos. 
 
Segundo o vereador Maurício Gasparini (União Brasil), filho do ex-prefeito, o médico responsável pela equipe que cuida do tucano pediu mais exames para definir o quadro de saúde do veterano político. Radialista, jornalista, professor e advogado, Welson Gasparini é o recordista de mandatos frente à prefeitura de Ribeirão Preto: ocupou o cargo por quatro mandatos. 
 
Ele nasceu em Batatais, em 1º de dezembro de 1936, mas ainda jovem veio para Ribeirão Preto. Também foi deputado estadual e federal. Seu primeiro emprego foi como repórter do extinto “Diário de Noticias“; depois, locutor e repórter da ZYR-79. Do jornalismo para a política, foi um passo: em 1958 elegeu-se vereador pelo antigo Partido Democrata Cristão (PDC).  
 
Em 1964, tornou-se prefeito de Ribeirão Preto pela primeira vez. De lá para cá, nunca parou. Ele cumpriu o último mandato frente à prefeitura entre 2005 e 2008. Em 3 de abril de 2019, o Salão nobre do Palácio Rio Branco, ainda sede da prefeitura de Ribeirão Preto, foi palco da cerimônia de homenagem a Welson Gasparini, que em 15 de março do mesmo ano “pendurou as chuteiras” da vida pública, aos 82 anos de idade, 60 deles na política. 
 
Filiado ao PSDB, acumula nove mandatos, quatro deles como prefeito e cinco em cargos legislativos, incluindo um de federal, um de vereador e três de deputado estadual – o último terminou em meados de março de 2019, quando deixou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). 
 
“Meu coração está alegre por ter recebido tantas considerações, principalmente em uma época que não é fácil ao administrador público receber uma homenagem”, disse o homenageado à época. “Não há mandato da vontade popular mais honroso, de todos os que você exerceu, do que o mandato de prefeito, pois está diretamente ligado ao dia a dia da comunidade da qual você faz parte”, emendou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). 
 

 

Postagens relacionadas

ONG denuncia abandono de museus

Redação 1

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Homem é preso por “cultivar” pés de maconha em apartamento no Jardim Irajá

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com