Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo vence no sufoco e avança na Copa do Brasil

Alex Sandro salvou o Botafogo marcando duas vezes na partida (Créditos: Breno Bonfá / Divulgação Ag Botafogo)

O Botafogo conseguiu avançar para a segunda fase da Copa do Brasil 2024, mas não foi fácil. Após sair atrás no placar na cidade de Águia Branca, o Pantera precisou se reinventar no segundo tempo para vencer o Nova Venécia, time do Espírito Santo.

Os gols foram feitos por Diego, artilheiro do Nova Venécia, e dois de Alex Sandro, artilheiro do Botafogo no ano. Com a vitória, o Tricolor avançou para a segunda fase da competição e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Anápolis e Tombense, no estádio Santa Cruz.

Jogo de fazenda

A curiosidade da partida é que ela foi realizada em uma fazenda na zona rural da cidade de Águia Branca, próxima a Nova Venécia. O estádio pertence ao Real Noroeste, time de um empresário que construiu a casa da equipe em uma de suas propriedades. O jogo foi realizado no local porque o Leão do Norte não possui um estádio com iluminação.

O jogo

Aos 11 minutos de jogo, Geisandro, jogador que passou pela base do Botafogo, cruzou para a área pela esquerda. A bola passou quicando e o goleiro Michael Fracaro saiu mal, falhou feio e a bola sobrou para Diego abrir o placar com o gol livre.

Aos 21 minutos, o lateral direito Adson lançou na área do Botafogo, o artilheiro Diego dominou e emendou uma bela bicicleta, que passou ao lado do gol de Michael. 

Dois minutos depois, o argentino Leandro Maciel recebeu da entrada da área e finalizou dali mesmo, exigindo defesa do goleiro Wagner Andrade.

Com 35 minutos de jogo, em bate e rebate no meio campo, a bola sobrou no alto para Fillipe Soutto, que era o último homem do Botafogo. O volante subiu sozinho, errou o cabeceio e deixou Renato na cara do gol, exigindo defesa de Michael e correria de Matheus Costa no bloqueio da jogada.

O Botafogo passou a pressionar o adversário de forma tardia, somente no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, após jogada na entrada da área, Leandro Maciel tocou para Alex Sandro, que clareou a jogada e bateu no canto esquerdo de Wagner Andrade. O goleiro do Leão do Norte se esticou todo para fazer a defesa.

Na sequência, em cruzamento na área, Douglas Baggio cabeceou no canto e Wagner fez mais uma defesa. Um minuto depois, Maciel recebeu a bola dentro da área após cruzamento de escanteio e chutou firme, mas a bola desviou na defesa do Nova Venécia.

O Botafogo voltou do segundo tempo indo pra cima do adversário. Logo na volta do intervalo, Jean Victor fez um belo cruzamento para Toró, que tinha acabado de entrar. O atacante dominou dentro da área e finalizou por cima do gol, levando perigo ao gol do Nova Venécia.

Aos nove minutos, Diego tomou a bola no grande círculo, arrancou e finalizou na rede pelo lado de fora, quase ampliando o placar.

Aos 13 minutos, as trocas no ataque do Botafogo surtiram efeito. Tiago Alves, em seu primeiro lance na partida, lançou Jean Victor pelo lado esquerdo. O lateral avançou até a linha de fundo e tocou para Alex Sandro, que escorou de carrinho para dentro do gol, empatando a partida.

A partir do gol, o Botafogo recuou as linhas e o Nova Venécia passou a buscar o ataque com cruzamentos e finalizações de fora da área. Junto com isso, passou a chover na cidade de Areia Branca.

Com 22 minutos de jogo, o Botafogo ampliou o placar. Jean Victor deu mais uma assistência em lançamento pela esquerda. A bola chegou em Alex Sandro, que driblou o goleiro e ampliou o placar. O 2 a 1 trouxe alívio para o Pantera, que realizou alterações defensivas para segurar o placar.

O Nova Venécia não desistiu e seguiu tentando criar jogadas. Aos 34 minutos, Diego recebeu pela direita, avançou pela direita e tocou para Gabriel, que perdeu uma chance clara ao finalizar rasteiro para fora. 

Dois minutos depois, Gutemberg recebeu de Diego e chutou colocado para o lado do gol. Aos 38 minutos Gabriel recebeu, fintou a zaga, finalizou e exigiu defesa de Michael. O jogo acabou com o Botafogo recuado, mas sem grandes finalizações do adversário.

Postagens relacionadas

Futsal do Comercial disputará Copa Paulista do Interior

Redação

Após empate, técnico do Comercial critica estado do gramado do Palma Travassos

William Teodoro

Suplentes que assumiriam vagas no Conselho Fiscal do Cruzeiro também renunciam

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com