Tribuna Ribeirão
DestaqueJustiçaPolítica

Três ministros do STF já julgaram pela condenação de advogada

Outros sete ministros ainda vão votar no julgamento feito no plenário virtual e que deverá terminar nesta terça-feira, 20 de fevereiro (Redes Sociais)

Três dos dez ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) responsável pelo julgamento da advogada de Ribeirão Preto, Nara Faustino de Menezes, já votaram pela condenação da acusada. São eles o relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, e os ministros Cristiano Zanin e Edson Fachin. Outros sete ministros ainda vão votar no julgamento feito no plenário virtual e que deverá terminar nesta terça-feira, 20 de fevereiro.

A advogada é acusada de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado, em Brasília. De acordo com o voto de Alexandre de Moraes, Nara Faustino deve ser condenada a 17 anos de prisão, além do pagamento de indenização – solidária – por danos morais coletivos no valor de R$ 30 milhões.

Já Cristiano Zanin e Edson Fachin, apesar de concordarem com a condenação, pedem que a pena seja de 15 anos, sendo 13 anos seis meses de reclusão e um ano e seis meses de detenção, além de 45 dias-multa, calculados à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário-mínimo vigente à época do fato.
No depoimento realizado, após a prisão, em janeiro do ano passado, Nara Faustino negou ter participado da depredação dos prédios públicos. Atualmente, a advogada responde o processo em liberdade.

O Supremo Tribunal Federal também já marcou o julgamento do ribeirão-pretano, Barquet Miguel Júnior, preso nos atos golpistas em Brasília, em 8 de janeiro do ano passado. O julgamento será realizado no plenário virtual entre o dia 23 de fevereiro e 1º de março.

Barquet é acusado pela Procuradoria-Geral da República pela prática dos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado contra o patrimônio tombado da União.

Em depoimento realizado no ano passado, Barquet negou participação das ações de depredação das sedes dos Três Poderes. Atualmente ele responde ao processo em liberdade.

Postagens relacionadas

Álcool em gel lidera a lista de queixas

Redação 1

Dupla surpresa – Major Olímpio e Gabrilli tiram Suplicy do Senado

Redação 1

Saúde: começa a campanha “Fique Sabendo”

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com